Exercício foi marcado pela inauguração de quatro filiais e operações no setor aéreo
Redação TranspoData
Foto Divulgação
O grupo MIRA Transportes comemorou, em outubro, 46 anos de atuação, em um momento em que passa por um projeto de expansão para diversas regiões do Brasil. Ao longo do ano, passou a atuar no setor aéreo, levando mais celeridade nas entregas para segmentos que mais necessitam desse tipo de serviço, como o de cosméticos e farmacêutico. Também inaugurou quatro novas filiais, ampliando a presença no interior de São Paulo, com novas unidades em Bauru e Ribeirão Preto, além de fortalecer os trabalhos no Norte, com uma filial em Macapá (AP), e também em Minas Gerais, em Pouso Alegre.
As regiões foram escolhidas estrategicamente para ajudar no escoamento das produções locais para outras localidades do país, como o Centro-Oeste e Norte. “Estamos olhando atentamente para os locais que necessitam de um serviço de transporte de qualidade e qualificado. Por isso, pensamos nessas regiões para continuar o projeto de expansão, fazendo com que o MIRA atue em todo o Brasil com equipes especializadas, atendendo os mais variados setores, sempre pensando em suas especificidades”, relata o diretor geral Roberto Mira Junior.
O projeto de expansão do MIRA iniciou em 2021, quando abriu uma base na cidade de Vila Velha (ES). No ano seguinte ampliou a estrutura no Sul com uma unidade em Cachoeirinha (RS), e no Norte, com a filial de Manaus.
Com capital 100% nacional, o MIRA possui uma das maiores estruturas nas regiões Centro-Oeste e Norte do país, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas. “Estamos em um momento muito empolgante na empresa, com expansão para novas regiões no último ano. Os clientes cresceram e, com isso, veio a demanda por atendê-los de forma mais acentuada nesses locais”, reforça.
No início de 2024, o MIRA investiu R$ 2 milhões para iniciar operações no setor aéreo, oferecendo o transporte de cargas de alto valor agregado para todo o Brasil. Segundo o diretor geral, alguns clientes estavam necessitando deste tipo de serviço, o que fez com que a empresa passasse a entender o funcionamento do transporte aéreo de cargas. “Agora, não dependemos apenas de nossas filiais para conseguir fazer as entregas. Utilizamos as estruturas dos aeroportos de todo o Brasil para levar as cargas até os seus destinos em uma questão de horas”, ressalta.
O MIRA destinou uma equipe voltada para o setor aéreo para executar toda a logística necessária. Nos aeroportos, conta com parceiros para pegar as cargas e levá-las até os clientes. “Apesar dos constantes desafios que envolvem o setor de transportes e logística, estamos conseguindo aumentar a capacidade de atendimento dos clientes e buscando novos, além de mais contratações, com profissionais qualificados para nos ajudarem neste momento de crescimento”, observa.