Após reestruturação, iniciativa irá oferecer um ecossistema de produtos e serviços que otimizam a jornada dos profissionais em todo o Brasil
Redação TranspoData
Foto Divulgação
A Raízen anunciou o relançamento do Clube Irmão Caminhoneiro, tradicional programa de relacionamento da Shell com motoristas de todo o Brasil. Com mais de 35 anos de história, o programa agora oferece benefícios focados em profissionalização, comunicação, bem-estar e acesso a produtos exclusivos. O objetivo da marca é atualizar conceitos e apresentar uma nova realidade para os profissionais da estrada, impactando mais de 90% da categoria, composta por 2 milhões de motoristas.
Desde sua criação no final dos anos 80, a iniciativa tem como missão apoiar os caminhoneiros em todas as etapas de suas jornadas. Com uma abordagem mais digital e humanizada, apoiada pela tecnologia, a reestruturação do programa é fundamentada em quatro pilares estratégicos: profissionalização, valorização da categoria, atenção às necessidades dos caminhoneiros e fortalecimento da oferta de produtos.
A nova abordagem oferece um ecossistema de produtos e serviços focados em bem-estar, segurança e conectividade. Para otimizar ainda mais a comunicação, a Raízen adotará a funcionalidade de “canais” no WhatsApp, plataforma utilizada por 81% dos caminhoneiros durante suas paradas, para compartilhar conteúdos educativos e facilitar a interação com esse grupo.
Na frente de bem-estar, serão introduzidas diversas iniciativas para aprimorar a experiência dos caminhoneiros. Entre as ações programadas estão a oferta de planos de dados acessíveis, descontos na compra de aparelhos de celular e melhorias no acesso ao wi-fi nos postos de combustível. Além disso, será facilitado o acesso a refeições de qualidade por meio de parcerias estratégicas.
Parcerias com seguradoras (vida, saúde e do automóvel) e conteúdos específicos de saúde reforçarão essas iniciativas, garantindo um suporte abrangente para os caminhoneiros. A implementação dessas ações será progressiva e está projetada para ser concluída até o final da safra, em março de 2025.
Os membros poderão usufruir de todos os benefícios oferecidos pela Shell e seus parceiros, incluindo treinamentos, exposição a produtos e acesso a ofertas exclusivas por meio do Shell Box Clube, a plataforma de fidelização do app Shell Box. Os benefícios também englobam produtos e experiências exclusivas e acesso a cursos profissionalizantes. “Com esta reestruturação estamos atendendo melhor às necessidades dos motoristas, oferecendo serviços que tornarão suas jornadas mais seguras, confiáveis e próximas da marca”, afirma Ricardo Berni, diretor de marketing & digital da Raízen.