Fabricante tem 10 modelos em seu portfólio
Redação TranspoData
Foto Divulgação
O aumento das compras online, com entregas rápidas e a preocupação em atender as demandas dos consumidores por envios ágeis, tem colocado os veículos elétricos como opção para empresas brasileiras. Para além da economia que uma frota eletrificada proporciona, também é possível adequar a empresa à agenda ESG, praticando a responsabilidade com o meio ambiente.
Esses são motivos que têm feito com que a Mobilidade Como Serviço (MaaS) desperte interesse no uso de utilitários eletrificados para entregas ou transporte de pessoas. A tendência é observada pela Cicloway, pioneira no segmento de mobilidade elétrica e montadora brasileira de veículos elétricos. Com portfólio composto por mais de 10 veículos elétricos, há crescimento contínuo na demanda por modelos como os tuk-tuks, que têm grande capacidade de carga.
João Hannud, diretor executivo, afirma que os veículos elétricos garantem tanta eficiência e capacidade quanto um veículo a combustão. A grande diferença e ganho social, segundo ele, são a economia e a prática de cuidados com as questões ambientais. “Com as práticas ESG cada vez mais presentes, há maior preocupação em trabalhar com fornecedores com políticas claras de envolvimento ambiental, além de projetos customizados para diferentes demandas”, comenta.
O executivo comemora a maior atenção do segmento de delivery e observa o crescimento de 29,85% em um ano no faturamento relacionado às locações para o mercado de entregas. “Em 2023, deixamos de emitir 78.344 toneladas de gás carbônico para o meio ambiente. Mais de 2,1 milhões de litros de combustível foram economizados desde 2005, início das operações da Cicloway”, completa.
O portfólio da empresa atende a diferentes setores e portes de negócios. Empresas e empreendedores dos ramos de delivery, turismo, entretenimento, eventos, ações de publicidade e propaganda, segurança em shopping centers, centros de armazenamento e distribuição, estão entre aqueles que a Cicloway presta serviço.
Na frota disponível estão mais de 10 modelos de veículos elétricos para compra ou locação. Entre os produtos estão tuk-tuks elétricos desenvolvidos pensando na redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado. Os veículos de mobilidade leve destinados a transportes de uma a seis pessoas ou de 20kg a 500kg de carga, têm bateria que podem ser recarregadas em tomadas comuns, por cerca de quatro a seis horas, gerando autonomia de 40Km, 50Km e 135Km, a depender do modelo.
Quanto está um desses?