Modelo EcoReachStacker, da Kalmar, tem como principal diferencial a redução de emissões

Redação TranspoData

Foto Tracbel, Divulgação

A Tracbel apresentou ao mercado nacional o EcoReachStacker, o novo movimentador de contêineres da Kalmar. Voltado para empresas da área de logística pesada, o equipamento chega com uma nova tecnologia que proporciona até 45% menos de emissões na comparação com máquinas da versão anterior. O modelo foi exposto na Intermodal 2024, realizada em março.

Atualizada tecnologicamente para se adequar às atuais demandas por soluções ambientalmente mais limpas, a nova geração dos reachstackers da Kalmar é a primeira do setor a oferecer estes benefícios. “Somos pioneiros no país no oferecimento de um modelo deste tipo que emite muito menos emissões. É um produto que respeita o meio ambiente”, declara Agnaldo Silva, diretor comercial da Tracbel.

O equipamento ainda traz como vantagem a redução de custos operacionais, com um consumo de combustível até 35% menor que os modelos anteriores. “O diesel é um dos itens mais relevantes na planilha de custo das empresas. Uma diminuição deste porte neste gasto contribui bastante para aumentar a rentabilidade do negócio”, afirma.

O reachstacker é um veículo utilizado mais comumente na movimentação de contêineres de carga intermodal em terminais ou portos. Eles podem transportar um contêiner por curtas distâncias muito rapidamente e empilhá-los em várias fileiras, dependendo de seu acesso. As principais características são rapidez, precisão, manobrabilidade e eficiência na movimentação. A marca também oferece o Kalmar Insight, ferramenta de gerenciamento de desempenho para movimentação de carga que oferece uma visão geral fácil para as operações da frota.

A Kalmar fornece soluções e serviços de manuseio de carga para portos, terminais, centros de distribuição e indústria pesada. São mais de 200 modelos que podem atuar em uma infinidade de aplicações. A Tracbel é a distribuidora nacional de vários itens da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here