Top of Mind do Transporte: As marcas mais lembradas

O Top of Mind do Transporte, coroa as marcas mais lembradas em pesquisa realizada entre motoristas, frotistas e profissionais do setor de transportes, nesta edição ainda inovou com a criação de premiação para transportadoras sustentáveis

   Por Roberto Hunoff   

Fotos TranspoData, Divulgação

O prêmio Top of Mind do Transporte, um dos eventos mais aguardados do setor, contemplou 32 categorias e reuniu lideranças do setor de transporte em um evento realizado no Espaço Cidade Jardim, em São Paulo, no dia 25 de abril de 2023. Em sua sexta edição, o levantamento anual realizado pela Revista TranspoData, reconheceu publicamente, quais são as marcas e produtos preferidos pelos caminhoneiros, frotistas, empresários, profissionais e especialistas do setor de transportes.

Realizado pela primeira vez em 2016, o Prêmio Top of Mind do Transporte chega à sua sexta edição com o dobro do tamanho. Atualizado a cada ano de forma a acompanhar as mudanças do mercado, o prêmio deste ano teve mais de 4 mil votos, divididos dentre vários públicos, mas todos diretamente ligados ao transporte de cargas, que votaram em 34 categorias, distribuídas em cinco grandes grupos: Serviços, Tecnologia, Marcas, Veículos e Especiais, além do Top Transpo, com o reconhecimento de dez empresas. Em 2016, foram premiadas 15 categorias.

Novidades

A edição de 2023 ainda teve uma série de novidades. Dentre elas, novas categorias, como empresa de locação de veículos, telemetria, recapagem de pneus, filtros, melhor pós-venda/atendimento, produtos com maior valor de revenda e veículos para entregas urbana/e-commerce. Também foi realizada pela primeira vez o categoria Top Transpo, um reconhecimento público para empresas transportadoras rodoviárias de cargas comprometidas com o transporte sustentável e alinhadas com a Pauta ESG.Neste ano, foram reconhecidas 10 transportadoras alinhadas com esta pauta.

“A decisão por novas categorias deve-se ao dinamismo e às inovações do setor. Como forma de mapear, cada vez mais, a preferência por marcas de produtos e serviços tornou-se necessária a inserção de novas categorias”, cita Rinaldo Machado, presidente do Grupo TranspoData.

Outra novidade foi a apresentação dos novos troféus. A partir de agora, a cada edição do prêmio, traremos um novo design ao troféu “Top of Mind do Transporte”, tornando assim colecionável.

Pesquisa

Para chegar aos vencedores, foram realizadas três pesquisas. A primeira considerou o voto espontâneo dos caminhoneiros (as), autônomos e motoristas que participaram do eventos Dia do Motorista, em julho de 2022, Craques das Estradas, em novembro de 2022 e Natal Arco-Íris, em dezembro de 2022. Foram colhidos mais de 2,5 mil votos nos três eventos.

A segunda fase teve votos espontâneos colhidos da base de dados do Grupo TranspoData, no período de janeiro a março deste ano. Foram validados 3.372 votos, número recorde em todas as edições do Top Of Mind do Transporte.

A fase final, em março, reuniu os votos de Notáveis do Transporte, núcleo formado por especialistas do setor, profissionais de comunicação e representantes de entidades ligadas ao segmento, que além das categorias de produtos e serviços, também indicou as transportadoras Top Transpo, que após passaram por um processo de avaliação para validar o compromisso com a pauta ESG.

“Para participar, a marca precisa apenas ser lembrada pelos profissionais que fazem parte do setor. É uma distinção conquistada pelo reconhecimento de pessoas e empresas em todo o país”, observou.

Em um cenário que combina com competição acirrada e consumidores atentos, quanto maior a força da marca, maior é a sua presença no mercado. Atualmente, com a forte presença da internet no dia a dia, as marcas querem ir bem além da oferta de produtos de alta qualidade. O relacionamento se tornou ainda mais relevante no mercado e as empresas investem nisso, seja em redes sociais, eventos ou canais e projetos que aproximam o cliente da experiência com seus produtos.

Mais do que agregar produtos e serviços customizados, as marcas vencedoras conhecem profundamente a maneira como seus clientes se comportam e são movidas pelo desejo de serem úteis, de criar produtos e serviços que realmente solucionam a jornada dos transportadores, caminhoneiros, autônomos, embarcadores e outros profissionais do setor. O Top of Mind do Transporte representa o reconhecimento do trabalho de todos os empresários, executivos, e suas respectivas equipes por fazer, ser e manter cada uma das marcas, a preferida de seus clientes na categoria em que venceu.

Confira a galeria do prêmio:

 


<< Anterior                                                                                                                                                           Próxima  >>

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *