Empresa realiza convenção nacional com treinamento técnico, alinhamento e direcionamento comercial da rede
Roberto Hunoff
Foto Rodofort Guerra, Divulgação
Sob o mote “Uma nova rota de conquistas”, a Rodofort Guerra realiza sua convenção nacional de vendas. O programa desenvolvido inclui imersão completa para distribuidores e vendedores, com alinhamento das estratégias de atuação comercial e diretrizes mercadológicas. “O momento é oportuno para nova capacitação, dado ao aumento e à ampliação da força de vendas e novos segmentos de atuação”, explica Sheila Gasparetto Bazzi, gerente de marketing e administração de vendas. De acordo com a executiva, a empresa vem de crescimento expressivo, tanto nos volumes comercializados quanto na expansão dos canais de vendas.
A convenção teve início domingo (16/04) e segue até esta quinta (20). Cerca de 240 participantes estão reunidos no Tauá Resort & Convention, em Atibaia (SP). O encontro das equipes comerciais da empresa incluirá visita à unidade industrial de Sumaré (SP).
A força de vendas da Rodofort Guerra tem o desafio de fazer a empresa crescer 20% neste ano. “O momento da marca no mercado é promissor e estamos consolidando presença no mercado”, expôs Alves Pereira, diretor executivo comercial. Lembrou que, no ano passado, a empresa apresentou índice de crescimento acima de qualquer projeção. Em 2022, a Rodofort Guerra registrou aumento de vendas de 180%, com entrega superior a 5.800 unidades.
Expansão da rede
A empresa também investe no aumento da rede de concessionárias. A Morais Almeida Implementos Rodoviários abriu sede dedicada a operação em Cravinhos (SP) e a Rodomanica inaugurou uma filial em Ponta Grossa (PR). “Estamos avançando a cobertura de atuação para melhor atender as demandas dos clientes”, comemora Sheila Gasparetto Bazzi.
A Morais Almeida tem área total de 520 m², sendo 250 m² construídos. O dealer atende 82 cidades, sendo as principais Cravinhos, Ribeirão Preto, Orlândia, Bebedouro e Sertãozinho. A Rodomanica ocupa área construída de 350 m² em terreno total de 5 mil m². A empresa é responsável pelo atendimento em 73 cidades, como Ponta Grossa, Guarapuava, Carambeí, Castro e Palmeira. A Rodofort Guerra conta com 30 distribuidores e 33 pontos de atendimento em todo território nacional, além de atuação no mercado internacional, exportando para Bolívia, Chile, Panamá, Paraguai e Uruguai.