POSTO ARCO-IRIS
Instalado na Via Dutra, no sentido São Paulo – Rio de Janeiro, no município de Roseira, que fica vizinho à Aparecida do Norte, o posto Arco-Iris é velho conhecido dos motoristas profissionais que passam pela região. Lugar de parada segura e com atendimento acolhedor, o posto se destacou durante pandemia por oferecer diversos serviços de saúde, orientação e apoio aos caminhoneiros. Além disso, para homenagear os caminhoneiros e caminhoneiras, foi um dos poucos lugares que investiram em segurança e distanciamento, mas sem deixar de promover um evento em outubro de 2020. Os motoristas puderam acompanhar apresentações de dentro da boleia dos caminhões assistindo tudo em um grande telão. O posto também está atento às novas tendências, se preparando para abastecimento com gás natural e já tem totens para carregamento de veículos elétricos. Por suas inovações, ótima localização e atenção especial aos motoristas, o Arco-Iris ficou com o prêmio especial do Top of Mind dos Transportes – Posto de Serviços. Segue entrevista exclusiva Antônio Pérsio, proprietário, concedeu à TranspoData.
O Posto Arco-Iris foi o mais lembrado pelos motoristas e frotistas, a que você atribui essa força da marca junto a esse público?
Estamos sempre empenhados em fazer o melhor para todos os parceiros motoristas. Oferecemos um mix de serviços e produtos diferenciados e cuido pessoalmente para que tudo funcione com total qualidade porque prezamos pela excelência no atendimento de um modo geral, criando assim a confiança dos clientes.
Como foi e como vem sendo a atuação do posto durante esta pandemia em relação especificamente aos motoristas profissionais?
Primeiramente atuamos rigorosamente dentro das normas de segurança, cumprindo todos os protocolos pertinentes. Além disso, temos nossa clínica médica que está disponível para prestar, a todos motoristas (clientes ou não), atendimento digno e humanitário.
O posto Arco-Iris está preparado para atender, por exemplo, caminhões movidos a gás natural? Tem algum projeto neste sentido? E veículos elétricos?
Na questão do gás natural estamos com estudos avançados e analisando a viabilidade e espaço físico com vistas a instalação dos equipamentos. No caso dos veículos elétricos já estamos com equipamentos instalados e em funcionamento atendendo a demanda.
Na sua opinião, qual o futuro dos postos estradeiros no Brasil? O que eles precisam fazer para se adaptar a uma nova realidade com veículos mais modernos e, também, com motoristas com demandas mais digitais?
Os postos, a cada dia que passa, terão que se adaptar aos novos segmentos da classe e procurar estar inserido no contexto tecnológico mais modernos e seguros, com isso suprindo às necessidades de todos. Acompanhar toda a modernidade dos novos veículos e se adequar tecnologicamente com os novos serviços digitais se capacitando na melhor forma possível com desenvolvimento e criatividade. Entendemos que é preciso criar mecanismo que facilite a vida do motorista, em nosso caso atualmente já contamos com terminais de caixas eletrônicos, prestação de serviço com a impressão de documentação e conhecimentos de transportes, acesso a internet através do sistema Wi-Fi em toda área do posto. São serviços que o Posto Arco-Iris de Roseira já presta e disponibiliza a todos clientes, motoristas e prepostos.
Como foram os negócios do posto no ano passado, durante a pandemia, e quais as perspectivas para este ano?
No início da pandemia foi muito difícil, foram momentos delicados e de muita tensão, mas Graça a Deus com força, determinação e muita vontade conseguimos vencer o ano de 2020. Pra 2021 sentimos que não vai ser muito diferente, vamos continuar tendo muito trabalho e com muita fé, sempre seguindo os protocolos e normas vigentes, vamos passar por mais essa turbulência e vencer os obstáculos que vierem pela frente.
A pandemia vai mudar alguma coisa no jeito de lidar com caminhoneiros nos postos?
Não especificamente, pois, independentemente de qualquer acontecimento, sempre estamos atentos às adversidades e prontos para atendê-los no que for necessário com respeito que eles merecem.
O que o Posto Arco-Iris oferece de diferencial aos caminhoneiros? Há alguma novidade em vista?
Sim, os mais variados possíveis e dependendo da época, e no Posto Arco-Iris de Roseira, intitulamos todos os dias 25 de cada mês, o dia do motorista, com eventos sendo promovidos, com confraternização, entretenimento entre eles, sendo que a todo dia 25 oferecemos algo diferenciado pra eles e pra este ano, certamente, teremos mais novidades.
No futuro será possível comprar peças e caminhões em um posto de serviços? Vocês estudam algo neste sentido?
Hoje já é possível, temos ótimas parcerias aqui no Posto Arco-Iris de Roseira, como De Nigris concessionaria Mercedes Benz e a Loja da Michelin,
Vocês estão prevendo eventos presenciais neste ano? Quais?
Sim, esta programado para o dia 25 de julho próximo, que é considerado o “dia do motorista” oficialmente, faremos uma homenagem a todos os estradeiros que transportam e carregam esse País de uma forma geral. Lembrando que tudo isso vai depender das condições e da fase da pandemia. Temos uma parceira com a TRANSPODATA que já está programando eventos voltados para os motoristas e teremos muito mais surpresas vindo por aí.
Por que os caminhoneiros preferem os postos Arco-Iris?
Somos parceiros, amigos e temos um respeito pela classe, onde respeitamos e criamos alternativas para sempre os receber da melhor forma possível, visando o bem estar e suprindo as necessidades de todos de um modo geral. Nossos produtos são de qualidade assegurada, possuímos atendimento personalizado, criando a confiança dos motoristas.
- PRÓXIMA MATÉRIA: Apostando alto na locação
- MATÉRIA ANTERIOR: A nova arte de agregar valor às marcas