GOL inicia operações entre as capitais do Amazonas e da Colômbia em 2 de abril
Redação TranspoData
Foto GOL, Divulgação
A GOL Linhas Aéreas já iniciou a venda de bilhetes para a nova rota entre Manaus (AM) e Bogotá, na Colômbia, uma de suas mais recentes bases internacionais, inaugurada em abril de 2024. A partir de 2 de abril, as operações entre as duas cidades terão frequência de dois voos semanais diretos de ida e volta, às quartas e domingos. Os voos serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Com essa nova rota, a GOL fortalecerá a conexão do estado do Amazonas com a Colômbia como um todo, não apenas a capital Bogotá, atendendo à demanda por destinos como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, em parceria com a Avianca. A rota ainda permitirá conexões com as Américas do Norte e Central, incluindo destinos como San José (Costa Rica), Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York via Bogotá, devido aos acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a GOL e a Avianca.
Os clientes também poderão acessar outros países da América do Sul, como Equador e Peru, por meio do hub de Bogotá. Junto com a rota Brasília-Bogotá, em operação desde 4 de fevereiro de 2025, a empresa atenderá à crescente demanda por transporte de clientes, cargas e e-commerce entre Brasil e Colômbia.
A operação entre Manaus e Bogotá se soma a outras novidades apresentadas pela GOL ao mercado em 2024. A companhia passou a ter voos diretos para Aruba, no Caribe, e San José, na Costa Rica, dois destinos exclusivos a partir de Guarulhos (SP). Retomou, ainda, a rota direta para Cancún, no México, a partir do Aeroporto Internacional de Brasília.