Empresa continua responsável pelas unidades aduaneiras de Jaguarão, Uruguaiana e Santana do Livramento

Redação TranspoData

Foto Multilog, Divulgação

A Multilog, uma das principais operadoras de logística integrada do Brasil, venceu a licitação que estava em curso na Receita Federal e seguirá, por mais 25 anos, como concessionária responsável pelos portos secos de Jaguarão, Uruguaiana e Santana do Livramento, localizados no Rio Grande do Sul. O resultado da concorrência pública foi publicado no Diário Oficial da União, com a Multilog declarada vencedora por apresentar a melhor proposta entre as empresas participantes.

A empresa é responsável por um volume relevante da carga terrestre que transita pelos portos secos de fronteira brasileiros em direção aos países do Mercosul ou proveniente deles. Opera atualmente quatro unidades alfandegadas, sendo as três do Rio Grande do Sul e outra em Foz do Iguaçu (PR), que é a maior da América Latina. A área total dessas unidades é de 450.000m² e mais 125.000m² serão agregados com a conclusão das obras em Dionísio Cerqueira, que começa a operar ainda neste ano. “Já temos uma participação muito representativa na movimentação de cargas em portos secos no Mercosul e a atuação será intensificada com a entrada em operação da unidade de Dionísio Cerqueira”, destaca Juliane Wolff, head de relações institucionais, aduaneiro, regulatórios e SMA na Multilog. Também confirmou que a empresa está atenta às oportunidades de expansão.

Em 2022, a Multilog registrou o ingresso de cerca de 400 mil veículos que movimentam cargas de importação e exportação nestas unidades alfandegadas. Os portos secos de fronteira possibilitam a liberação de cargas com mais agilidade e a realização dos deslocamentos em menos tempo entre os destinos. Nos locais também é possível agregar valor aos produtos com a contratação de serviços acessórios. Por sua origem, os equipamentos oferecem preços mais competitivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here