Lubrax

Lubrax lança linha para a proteção de transmissões e engrenagens

A Lubrax desenvolve linha de lubrificantes de sistemas de engrenagens e eixos diferenciais mais adequada para a realidade das estradas brasileiras

Redação TranspoData

Foto Vibra, Divulgação

A Lubrax apresenta ao mercado o TRM 5 PLUS, óleo lubrificante mineral especialmente desenvolvido para garantir a máxima performance e durabilidade de sistemas de engrenagens e eixos diferenciais de veículos leves e pesados. Desenvolvido no Brasil, o Lubrax TRM 5 PLUS é resultado de pesquisa e desenvolvimento nos laboratórios da fábrica de lubrificantes da Vibra, com foco em atender às necessidades específicas do mercado brasileiro. A planta, localizada em Duque de Caxias (RJ), contou com recente expansão que a coloca entre as cinco maiores e mais tecnológicas do mundo.

A linha Lubrax TRM 5 PLUS (85W140 e 80W90) é indicada para aplicação em sistemas de direção mecânica, caixas de mudança não sincronizadas, redutores, caixas de transferência, eixos diferenciais convencionais e eixos finais de veículos de passeio, comerciais, pesados, ônibus e equipamentos off-road que requeiram os níveis de desempenho API GL-5 ou SAE J2360. De acordo com a fabricante, a formulação proporciona proteção contra o desgaste, alta estabilidade térmica e resistência à perda de viscosidade, mesmo sob as condições mais adversas.

O 80W90 é um lubrificante mineral indicado para sistemas de direção mecânica, caixas de mudança não sincronizadas, redutores, caixas de transferência, eixos diferenciais convencionais e eixos finais. Com formulação aprovada pelas principais normas do setor, como Daimler Truck Fluid Release 12B110 (antiga MB-Approval 235.20), o produto oferece proteção contra o desgaste, corrosão e oxidação.

O modelo 85W140 é um óleo lubrificante mineral versátil com tecnologia TDL (total driveline) que pode ser usado tanto em aplicações de transmissão manual quanto em eixos. Está disponível no grau SAE 85W-140. Todos os produtos da linha Lubrax TRM 5 PLUS contam com aprovação após testes de amostras em laboratórios próprios e independentes, em montadoras e já estão disponíveis nos principais pontos de venda e cooperativas do Brasil.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *