Fabricante chinesa, agora oficialmente como filial e não como representação de um grupo brasileiro, retoma negócios no País e já oferece, além de caminhões leves, um modelo 100% elétrico.
Mesmo com baixa autonomia – no máximo 150 quilômetros, veículos trazem uma inovação curiosa: em vez de se fazer o carregamento, as baterias podem ser rapidamente trocadas.
Volvo anuncia resultados de seus negócios no País, em 2023, Volvo destacou expansão nos segmentos de caminhões pesados, ônibus rodoviários e serviços financeiros.
Parceria entre Scania e Brasdiesel apresenta inovação na Expodireto Cotrijal 2024, com destaque para o caminhão movido a biodiesel na tração 6×2, promovendo alternativas sustentáveis no transporte de carga.
Executivos da DAF, Ford, Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volvo, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Librelato e Randon concordam que, neste ano, mercado vai crescer. E, com produtos mais modernos e tecnológicos, a concorrência ficará ainda mais acirrada.
A Prometeon, fabricante global de soluções de pneus para veículos comerciais, celebra o retorno como patrocinadora oficial e fornecedora exclusiva de pneus para a Copa Truck.
Com investimentos estimados em R$ 395 milhões, expectativa do setor é recuperar o tempo perdido nos últimos anos e avançar com as concessões de rodovias do estado.
Considerada uma das principais empresas no setor de transporte e logística do Brasil, o Grupo Rodonaves investe no uso de fontes de energia renováveis e certificadas para tornar as operações mais eficientes e sustentáveis.
A MRS Logística e a Wabtec Corporation oficializaram acordo para aquisição de 30 novas locomotivas da série Evolution. O negócio está avaliado em cerca de R$ 500 milhões, com as primeiras entregas programadas para 2024.
Com transmissão automática de dez velocidades e vários itens de segurança ativa, Ford Transit automática minibus se posiciona alguns passos à frente em relação à concorrência.