Multinacional programou uma série de lançamentos para os segmentos automotivo e agro
Redação Transpodata
Foto Eaton, Divulgação
Com uma estratégia de negócios focada na expansão de novos mercados e uma agenda dinâmica de lançamentos, a Eaton superou o crescimento planejado de 2022 no mercado de reposição e estima aumento de dois dígitos para este ano. No total, serão cerca de 15 novos projetos, que somam 190 itens aproximadamente, quase três vezes mais do que o apresentado ao mercado no ano passado.
Entre os novos componentes que chegarão às prateleiras estão lançamentos nas linhas automotiva de embreagem, transmissão e também agrícola, considerando o portfólio genuíno, remanufaturado e EAP (Eaton Aftermarket Parts) – peças que têm preços mais competitivos. “A marca EAP tem sido muito importante para os negócios da Eaton e apresentado cada vez mais um crescimento e reconhecimento do mercado. Outra frente que continuaremos investindo é a do agronegócio, segmento que representa um potencial relevante para o cenário brasileiro. Por isso, um terço das novidades deste ano são para esse mercado”, comenta Gustavo Orrú, diretor do aftermarket.
Segundo o executivo, foram realizados ao longo de 2022 mais de 150 treinamentos para o campo, alcançando o número de mais de 2.600 profissionais treinados, como distribuidores, mecânicos, frotistas e equipes de vendas. “O objetivo é continuar próximo e conectado com esse público”, acrescenta.
Em fevereiro, a Eaton anunciou a expansão da linha de rolamentos. Até abril, serão 25 novos itens disponíveis no mercado, contemplando a expansão da linha de rolamentos de transmissões e a entrada do componente para eixo diferencial para aplicações em veículos comerciais.
No segmento agrícola, cerca de 20 itens chegam na linha EAP, que agora totaliza mais de 130 peças em seu portfólio. São eixos, engrenagens, bomba de óleo, buchas e anéis que atenderão novas aplicações em tratores e colheitadeiras.