BorgWarner apresenta novas tecnologias

Soluções foram expostas, em primeira mão, na Lat.Bus 2024

Redação TranspoData

Foto Divulgação

A BorgWarner apresentou no Brasil, pela primeira vez, as tecnologias eFan de alta voltagem e aquecedor de líquido refrigerante de alta voltagem (HVCH). O sistema eFan foi projetado para resfriar componentes como a célula de combustível, o motor de tração, o freio elétrico ou a bateria em veículos comerciais elétricos. Os HVCHs mantêm temperaturas consistentes em todo o veículo para facilitar a máxima eficiência de carregamento, durabilidade e autonomia. “Apresentamos ao mercado as recentes soluções tecnológicas para o transporte mais limpo e vamos disponibilizá-las para a região com possibilidade de produção local”, anunciou Melissa Mattedi, diretora geral da BorgWarner Turbos and Thermal Technologies no Brasil.

A empresa também exibiu seu turbocompressor com tecnologia de rolamento nos mancais, fabricado em Itatiba (SP). “Este produto equipa as principais montadoras de veículos comerciais do Brasil e atende aos padrões de emissão veicular estabelecidos pelo Proconve P8 para caminhões pesados”, salientou.

Os sistemas de baterias da BorgWarner para veículos comerciais elétricos e seus componentes, fabricados em Piracicaba (SP), também foram destaques, incluindo o sistema de gerenciamento de bateria, a caixa de junção e as unidades de controle de carregamento direto e de acionamento elétrico. “O sistema de bateria de alta densidade e energia já equipa vários ônibus elétricos que circulam na cidade de São Paulo”, informa Marcelo Rezende, diretor da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil.

A BorgWarner anunciou recentemente uma colaboração global com a FinDreams Batteries para ser a fabricante preferida de baterias LFP para mercados de veículos comerciais (classe 3 e acima) na Europa, Américas e partes da Ásia-Pacífico. De acordo com a empresa, as baterias LFP são um passo significativo para melhorar a eficiência e a sustentabilidade das operações de veículos comerciais.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *