Rede de distribuição de peças para implementos rodoviários recebeu investimento superior a R$ 10 milhões em infraestrutura e estoque
Redação Transpodata
Foto Libreparts, Divulgação
A Librelato comemora cinco anos de um dos principais serviços da marca, as lojas Libreparts, negócio que registra, desde 2018, crescimento de 120% ao ano. Durante esse período, mais de R$ 10 milhões foram investidos para ampliação de estoque e infraestrutura.
Para o gerente de exportação e da Libreparts, Daniel Zilio, esse avanço da rede vai ao encontro do crescimento da Librelato, que a cada ano tem superado as expectativas ao expandir, também, a gama de implementos no mercado. “Entendemos a necessidade dos clientes por componentes originais Librelato e, com a Libreparts, damos respostas ágeis por meio de um sistema de vendas inovador e confiável”, argumenta.
A implementadora catarinense inaugurou a primeira unidade em julho de 2018. Logo em 2019, já eram três lojas em operação no Brasil, número que pulou rapidamente para oito em 2020 e para 14 em 2021. Em 2022, a Librelato fechou o ano com 21 unidades em operação. As expectativas são de finalizar 2023 com 28 lojas e continuar sendo uma das maiores redes de distribuição de peças para implementos do País.
O sucesso obtido com as lojas físicas Libreparts foi tão significativo que levou a implementadora a investir, a partir de 2022, em outro modelo de venda de peças, os boxes Libreparts. Com uma configuração diferenciada, os boxes são construídos em contêineres e posicionados estrategicamente para atender aos motoristas. Atualmente, esses boxes estão localizados em postos de gasolina, parques industriais e outros locais de grande movimentação e parada de caminhoneiros.
Para o coordenador de vendas e peças da Libreparts, Otávio Devilla, os resultados positivos alcançados nesses cinco anos são reflexo do ambiente diferenciado das lojas, que valorizam o cliente e a experiência de compra. “A rede Libreparts nasceu para agilizar e tornar mais prático o atendimento ao cliente, por meio da exposição dos itens em prateleiras. É um conceito que, desde o início, o público aceitou muito bem e hoje colhemos os resultados com enorme satisfação”, ressalta. Nas lojas Libreparts, o cliente encontra todo o portfólio de peças e acessórios da Librelato, com qualidade garantida e auxílio técnico de especialistas.
Daniel Zilio comenta ainda que, desde janeiro deste ano, a rede Libreparts se tornou uma unidade de negócios dedicada com o objetivo de aumentar a agilidade de resposta ao mercado. “As conquistas obtidas nesses cinco anos nos mostram que a segmentação do negócio de peças de reposição com uma atuação independente nos permitirá acelerar ainda mais o crescimento da Libreparts”, explica.