Marca é resultado da união da Carguero e da Tip Bank, dando origem a uma logfintech

Redação Transpodata

Foto Divulgação

Após um processo de 18 meses para aprovação junto ao Banco Central e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Carguero, plataforma digital de soluções integradas para a logística, e o Tip Bank, instituição de pagamento voltada ao frete rodoviário, uniram-se e criaram a Strada. A organização inicia as operações como a maior logfintech do agronegócio nacional, sob a liderança do CEO Rodrigo Koelle, que ocupava o comando da área de transporte e logística da Cargill para a América Latina até o fim do ano passado. “Queremos ir além do agro e nos tornarmos a maior logfintech do transporte a granel no país”, anuncia.

A Strada iniciou as operações, em março, no Centro de Empreendedorismo e Tecnologia Cubo Itaú, na Vila Olímpia, em São Paulo, onde ficará parte dos colaboradores. A nova logfintech conta com 300 profissionais, dentre programadores, suporte ao cliente e equipe de campo. Metade está alocada nas sedes de São Paulo e Cuiabá, com o restante em diversas regiões do país, atendendo transportadoras, motoristas, embarcadores, postos de combustível e outros parceiros da cadeia de transporte em seus locais de atuação.

A nova marca já conta com clientes como Amaggi, Louis Dreyfus Company, Cargill e Archer Daniels Midland, além das principais transportadoras e embarcadores do segmento e um cadastro em constante expansão de caminhoneiros e prestadores de serviço associados à logística rodoviária. “Nossa singularidade é a de conhecer a jornada dos stakeholders e estar com eles onde trabalham, física ou digitalmente”, afirma Koelle.

Na primeira etapa, o objetivo da Strada é se consolidar como uma grande rede de inteligência compartilhada no transporte rodoviário de cargas e ampliar a atuação para além do agronegócio, chegando a mercados como cimento, siderurgia, fertilizantes e demais insumos. “Conseguimos conectar vários pontos da cadeia e a nossa expertise será muito útil a inúmeros setores produtivos”, acrescenta.

Na plataforma Strada será dada ênfase à integração de todas as informações, interfaces e pontos de conexão da cadeia logística rodoviária, gerando valor para todos, por meio de um ambiente onde os agentes devem ser ao mesmo tempo corresponsáveis e beneficiários. A Strada opera como ponto de oferta e demanda de fretes, o que possibilita a todas as partes interessadas – embarcador, transportador, frotista e motorista – negociar diretamente carga e preço, com ganho de tempo, eficiência e previsibilidade para gerir tempo e receita. “Assim é possível programar as atividades, já sabendo quais são as melhores opções de rota e frete para o destino, com menos burocracia e mais segurança”, explica o executivo.

Koelle argumenta que o embarcador ganha com agilidade e compliance no processo de contratação, e poderá rastrear os produtos, da origem ao destino. Todos passam também a contar com um marketplace repleto de opções e especificações para o transporte da carga. Outro diferencial vem do lado fintech, agregando diversos recursos na conta digital do caminhoneiro, além de contar com uma rede de mais de mil postos, vale-pedágio, digitalização dos documentos de viagem e soluções financeiras para as transportadoras e motoristas.

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