Fretebras conta com mais de 100 mil caminhoneiros com perfil verificado em novo modelo de validação. A ação é uma das iniciativas para trazer mais segurança ao ecossistema logístico.

Contratar caminhoneiros autônomos confiáveis é uma preocupação diária na sua transportadora? Saiba que você não está sozinho, afinal, tentativas de golpe no setor logístico são extremamente comuns.

Na Fretebras, maior plataforma de fretes rodoviários da América Latina, a Validação de Perfil dos caminhoneiros através do CPF é a nova iniciativa para gerar mais segurança no ecossistema entre transportadoras e motoristas.

Por lá, empresas anunciam cargas e os caminhoneiros interessados em transportá-las entram em contato direto com o anunciante. Só no 1° trimestre deste ano, o volume de fretes publicados subiu 36,8% em relação ao mesmo período do ano passado, mostrando como a digitalização do setor é um caminho sem volta.

E o tema segurança tem sido a prioridade máxima da Fretebras na sua plataforma. No ano passado, o investimento na área chegou a R$30 milhões e o planejado para 2022 é de ainda mais. Além da Validação de Caminhoneiros, a logtech criou a avaliação mútua de empresas e motoristas ao final da operação, bem como um time especialista em prevenção à fraude e tem reforçado a análise de cargas suspeitas.

Se ainda assim houver qualquer desconfiança, empresas e caminhoneiros podem entrar em contato com o time de Ouvidoria, que ganhou reforços nos últimos anos.

“No final de 2021, tínhamos mais de 16 mil empresas ativas na plataforma e fechamos o ano com pouco mais de 99% de taxa de segurança. Nosso objetivo é mitigar qualquer tentativa de fraude e tornar o ambiente ainda mais seguro para todos os lados.”, explica Michael Bogajo, executivo da Fretebras.

Quer saber mais sobre como resolver cargas em minutos com mais segurança? Confira todas as iniciativas Fretebras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here