Tivemos mais um ano pandêmico. E, sob o ponto de vista de letalidades, este ano foi ainda pior que o ano passado. Em 2020 a pandemia ceifou a vida de mais de 194 mil brasileiros. Neste ano a tragédia assumiu proporções jamais imaginadas: mais de 430 mil pessoas foram vítimas dessa terrível doença.
Com 6,62% (7.638 caminhões vendidos até novembro de 2021) de participação no mercado total de caminhões, a Iveco, agora sob o comando Marcio Querichelle, um presidente mais carismático e, certamente, mais competente, vem mostrando que tem plenas condições de crescer no Brasil.
Depois de conquistar importantes mercados africanos e já ter veículos da marca rodando em mais de 30 países, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou que agora vai fincar bandeira também na Ásia.
A Transportes Pratavera, com matriz em Nova Prata (RS), agregou 16 novos veículos à sua frota, que agoma soma mais de 50 caminhões. A aquisição, que totaliza investimento de R$ 5 milhões, suprirá demanda da Grande São Paulo, onde a empresa tem filial. Também faz parte do projeto de expansão da empresa para os próximos anos.
Engenheiro mecânico de formação, Roberto Leoncini iniciou sua carreira no mundo dos caminhões ao entrar na Scania em 1988. Começou logo na área que já tinha afinidade: vendas. Foi uma trajetória de sucesso.
Há décadas que se discute a necessidade de renovação da envelhecida frota nacional de caminhões. As montadoras, por meio de sua associação, a Anfavea, já elaborou projeto, apresentou ao governo e nada. Caminhoneiros se mobilizaram e pediram ao governo alguma coisa neste sentido e, até agora, de concreto mesmo, nada. Essa demanda se arrasta há mais de 20 anos.
O Mercedes-Benz O 500 R Super Padron 1830, lançado neste ano, foi o modelo de ônibus escolhido para operar no novo BRT (Bus Rapid Transit) da Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás, na região Centro-Oeste.
A família de extrapesados Meteor superou o marco de 2.800 unidades emplacadas em pouco mais de um ano após seu lançamento. Nos últimos dois meses, setembro a outubro, os caminhões VW aceleraram em mais de 25% o volume total comercializado, com clientes de Norte a Sul do país.
O Ministério dos Transportes, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), certificou o pátio de caminhões da Fastfretre, em Paranaguá (PR), como um Ponto de Parada e Descanso (PPD).
A indústria nacional de implementos rodoviários deverá entregar ao mercado, este ano, 156 mil produtos. A estimativa feita ao longo do segundo semestre pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) está próxima de ser cumprida.
- PRÓXIMA MATÉRIA: Precisa-se de um estadista urgente!