Chassis OF 1721, da Mercedes-Benz, foram encarroçados pela Mascarello
Redação TranspoData
Foto Mercedes-Benz, Divulgação
O chassi de ônibus urbano OF 1721 da Mercedes-Benz foi escolhido pela Viação Cidade Boa Vista para a renovação de frota na capital de Roraima, na Região Norte. Já em operação, as 18 novas unidades foram comercializadas pelo concessionário Mardisa, com parte do financiamento realizada pelo Banco Mercedes-Benz.
Encarroçados pela Mascarello, os veículos se destacam pela acessibilidade, ar-condicionado e entradas USB para carregamento de celular. “Utilizando o financiamento oferecido pelo PAC da Mobilidade, entregamos à população 18 ônibus novos, de qualidade, seguros e confortáveis, trazendo melhoria para o transporte coletivo da capital”, afirma Rafael Mendes Vieira, presidente da operadora.
Os novos veículos foram entregues à população em evento que contou com a presença do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. “Um compromisso da minha gestão que se concretiza em benefício para a população. Agora, toda a frota da cidade, com aproximadamente 90 ônibus, que transportam cerca de 31 mil pessoas por dia, está equipada com ar-condicionado”, ressaltou.
Oferecido nas versões com suspensão metálica ou pneumática, o chassi OF 1721 é indicado para o segmento urbano de passageiros e fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e eventual, em caso de grupos de turistas, além de rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, recebe carroçaria compatível, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.
Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de quatro cilindros, compatível com a norma Proconve P8 (Euro 6), que oferece potência de 208cv a 2.200rpm e torque de 780Nm de 1.200 a 1.600rpm. O motor é referência pela economia no consumo de combustível e pelo alto torque em baixas rotações.






