Companhia reforça atuação no segmento de turismo de negócios e eventos
Redação TranspoData
Foto Azul, Divulgação
A Azul apresentou nos oito primeiros meses de 2025 crescimento na sua frente de negócios voltada para grupos. De janeiro a agosto, a companhia embarcou 470,3 mil clientes em grupos, aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram transportados 358,9 mil passageiros.
Entre os principais perfis de grupos, que são as viagens a partir de 10 clientes compartilhando o mesmo itinerário, estão equipes esportivas, de mercado corporativo e aqueles com destinos de lazer. A companhia ainda transportou bandas e artistas em turnês, além de grupos para eventos sociais, como casamentos e formaturas. Outros destaques foram os embarques de grupos para o Festival de Parintins, aos Jogos Escolares Brasileiros e a eventos esportivos paralímpicos.
Em relação aos destinos mais procurados por grupos de viajantes, Recife (PE) é o líder no mercado doméstico, seguido por Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). No internacional, Orlando, nos Estados Unidos, foi o principal destino escolhido por grupos, além de Montevidéu, no Uruguai, e Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos. “Temos diferentes categorias no serviço de grupos e o crescimento nos oito primeiros meses do ano nos indica que estamos no caminho certo. Os grupos podem contratar serviços aéreos de forma unificada e usufruir de vantagens e condições especiais”, explica Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul.