Buzin Transportes

Buzin Transportes adquire 200 caminhões DAF e Scania

Investimento da transportadora foi anunciado durante a TranspoSul 2025

Redação TranspoData

Foto Buzin Transporte, Divulgação

A Buzin Transporte anunciou a compra de 200 novos caminhões das marcas DAF e Scania. O investimento contempla 100 unidades do modelo Scania G370 e 70 do pesado DAF CF 430 e 30 do extrapesado XF 480. Nos últimos dois anos, a Buzin adquiriu centenas de novos caminhões e implementos, visando atender mais segmentos de transporte, como e-commerce, agronegócio e cargas conteinerizadas.

Para o CEO Leonardo Busin, apesar de o momento se mostrar desafiador, especialmente por conta de condições mais adversas para crédito no mercado, o momento é de investir. Entende que nos períodos em que todos estão descrentes é hora de se preparar para a retomada dos negócios.

Os investimentos da Buzin Transportes são efetivados após amplo estudo de eficiência e produtividade de cada tipo de caminhão e implemento, que é colocado em operação que extraia o máximo de rendimento de cada modelo. Isso fica evidenciado na diversificação de frota da empresa. São várias marcas e modelos de veículos, atendendo a vários segmentos de transporte, de acordo com o perfil de cada veículo.

Busin destaca também que os massivos investimentos em novos veículos e tecnologias estão alinhados à meta de se tornar a maior empresa de transportes do país. “Seguimos firmes, dando mais esse passo com a compra dos novos DAF e Scania. Estamos mirando o topo”, reforçou. Com a aquisição dos novos caminhões, a empresa também ampliou a contratação de motoristas carreteiros.

A empresa também fará a personalização de todas as novas unidades. A iniciativa, que começou com apenas dois caminhões DAF, homenageando os grandes times de futebol do Rio Grande do Sul, se tornou um sucesso, e hoje toda a frota da empresa recebe personalização, que é exclusiva para cada caminhão.

O projeto foi ampliado para incluir personagens famosos da cultura pop, como Pantera Negra, Batman e Hulk, além de temas de conscientização, como o autismo. “A ideia surgiu a partir de uma sugestão do pessoal da empresa, que propôs fazer um caminhão personalizado do Internacional e outro do Grêmio. Isso nos motivou a aperfeiçoar as artes e expandir o projeto aos demais”, explica Busin. Os temas são escolhidos com a participação de funcionários e seguidores online.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!