Modelo 10-190 com capacidade para 44 alunos mais motorista estreia nova opção com carroceria Busscar

Redação TranspoData

Foto IVECO BUS, Divulgação

Principal fornecedora de ônibus escolar para o Caminho da Escola, a IVECO BUS apresentou na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios as inovações do novo Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do programa. Agora também disponível com opção de carroceria Busscar, além da Mascarello, já ofertada no mercado, o modelo com capacidade para 44 alunos mais motorista tem custo bastante acessível, comparado ao ORE 1.

Na atual edição do programa, a IVECO BUS soma mais de 2 mil solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, o que inclui pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades.

Além do 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cavalos de potência, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o 15-210 (ORE 3), de 210 cv, com capacidade para 59 alunos mais motorista. “Os modelos produzidos no Brasil têm a maior potência da categoria, representando uma solução com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros”, aponta Paulo Kazuto, especialista de marketing produto da IVECO BUS.

Os ORE são 100% acessíveis, com dispositivo de poltrona móvel. O ar condicionado é de série, oferecendo um ambiente climatizado para os alunos, reduzindo o desconforto em condições extremas de temperatura. Além do chassi reforçado, que garante durabilidade e resistência para terrenos difíceis, os IVECO BUS 10-190 e 15-210 vêm com balanços dianteiro e traseiro reduzidos; bloqueio de diferencial automático; e suspensão reforçada, resultando em desempenho superior em estradas de terra.

A linha IVECO BUS para o Caminho da Escola tem dois anos de garantia, plano de manutenção incluído com pelo menos duas revisões gratuitas e rede preparada para atender os clientes do programa em pontos de atendimento em todo o Brasil. A marca também investe em um amplo portfólio de peças por meio das linhas NEXPRO e REMAN. “Entre 2023 e 2022 crescemos mais de 500% nas vendas da linha REMAN, e seguiremos expandindo o portfólio na rede de concessionárias em 2024. Seguimos em destaque no segmento de caminhões e ônibus na comercialização de peças remanufaturadas”, ressalta Simone Santana, gerente de marketing de produto de peças da IVECO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here