Unidades da empresa recebem doações até esta sexta-feira (17)

Redação TranspoData

Foto Multilog, Divulgação

Comprometida em fornecer apoio imediato às comunidades afetadas pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, a Multilog estabeleceu locais de coleta de doações em todas as suas unidades operacionais. A empresa também está contribuindo diretamente com itens como água, materiais de limpeza, medicamentos e insumos. As doações, que podem ser feitas até sexta (17), serão separadas, acondicionadas e transportadas por meio de caminhões da operadora para as áreas atingidas pelas inundações ou a centros de arrecadações coordenadas nas áreas mais necessitadas.

A Multilog também colabora com organizações humanitárias, instituições de ensino, órgãos governamentais e autoridades locais onde está presente, incluindo a Defesa Civil, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), clientes, prefeituras, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal. A iniciativa conta ainda com apoio do Grupo Asas Solidárias do Vale do Itajaí, criado por empresários de Itapema (SC) e região com a finalidade de transportar por via aérea todos os itens recebidos para as localidades atingidas pelas enchentes. Até o momento, 31 aeronaves estão mobilizadas.

A Multilog, juntamente com clientes e parceiros locais, coordena o transporte solidário dos donativos até as regiões atingidas pelas enchentes, possibilitando a utilização de seus caminhões. Os pontos de arrecadação estão preparados para receber itens como roupas para adultos e crianças (inclusive para o inverno que se aproxima), roupas de cama, mesa e banho, colchões, materiais de limpeza e de higiene, água e alimentos não perecíveis.

A companhia faz um monitoramento constante das necessidades, junto a órgãos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal, a fim de ajudar de acordo com as demandas. Os colaboradores da Multilog estão prestando serviços voluntários, oferecendo apoio direto aos locais atingidos, acolhimento psicológico e serviços de saúde, incluindo vacinas e medicações.

Destinação estratégica

Em Itajaí, os donativos recebidos estão sendo encaminhados inicialmente para a Univali e o Centreventos de Itajaí. Já nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais (PR) os itens arrecadados estão sendo direcionados às prefeituras e, em Foz do Iguaçu, para o Corpo de Bombeiros.

Nas unidades localizadas do estado de São Paulo, os donativos estão sendo enviados aos Correios e para a Defesa Civil, e no estado da Bahia, as contribuições serão entregues nas prefeituras das cidades onde a Multilog possui operação. Já no Rio Grande do Sul, as doações estão sendo destinadas para postos da Polícia Federal, de onde serão distribuídas com base em avaliações das necessidades específicas de cada comunidade atingida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here