Modelo 737-800 NG tem maior capacidade de carga e alcance de voo

Redação TranspoData

Foto Modern Logistics, Divulgação

O primeiro Boeing Converted Freighter 737-800 NG (New Generation), adquirido no ano passado pela Modern Logistics, recebeu a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar operação no espaço aéreo nacional. Este é o primeiro de dois Boeings 737-800 NG incorporados recentemente pela empresa de logística integrada.

A aeronave certificada já começou a operar e a previsão é que o segundo NG seja entregue ainda neste primeiro semestre. “A capacidade e eficiência operacional da nova aeronave impulsionarão o sucesso futuro da empresa. Assim, haverá melhor resposta às necessidades e exigências dos clientes, além de estar em linha com as nossas metas de sustentabilidade”, destaca Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics.

O processo de certificação do primeiro Boeing da Modern Logistics envolveu todas as áreas da empresa nas diversas etapas, desde o estudo de viabilidade econômica e escolha do modelo de aeronave, passando pela revisão de manuais e procedimentos internos, treinamento de pilotos, mecânicos e engenheiros, até os voos de avaliação operacional realizados com o acompanhamento e supervisão do órgão regulador ANAC. Estes voos permitiram validar os processos internos da Modern Logistics em uma operação real.

No mesmo processo de certificação da aeronave, a Modern obteve aprovação para realizar operações na América Central com seus novos dois Boeings 737-800 NG. “Estas três autorizações estão alinhadas à estratégia de expansão no mercado internacional e de otimização da estrutura de custos por meio da melhoria de processos e do uso de tecnologia”, destaca.

Mais carga e economia

Os dois Boeing 737-800 NG marcam uma atualização significativa na frota de aeronaves de carga aérea da Modern Logistics. As duas aeronaves de “próxima geração” (NG) são um marco importante para a Modern, que se torna o primeiro operador de logística integrada no país e na América do Sul a contar com os 737-800 NG convertidos para cargueiros. Desta forma, a companha elevará as capacidades de carga e o alcance de voo. Ambas as aeronaves são arrendadas por meio da Babcock & Brown Aircraft Management (BBAM).

A Nova Geração de 737 é mais econômica em termos de toneladas-quilômetros transportadas e tem uma capacidade de carga aproximadamente 10% maior do que a geração anterior. A primeira aeronave foi certificada pela PCA Airworthiness, além da aprovação final da ANAC. A introdução dos novos 737-800 NG faz parte de uma renovação da frota para aumentar a eficiência operacional e colaborar para a empresa atingir seus objetivos ESG.

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