Empresa investe em novo centro de atendimento, em Guarulhos (SP)
Redação TranspoData
Foto Kuehne+Nagel
A Kuehne+Nagel, uma das empresas líderes mundiais em logística marítima e
aérea, solidifica sua posição no comércio eletrônico no Brasil, com a
abertura de um novo centro de distribuição voltado a operações online. O
espaço está localizado em Guarulhos (SP), tem mais de 100 mil m2 e oferece
grande capacidade para operações de maior porte.
Com uma equipe diversa, que pode chegar a 2 mil colaboradores, a nova
unidade contará com infraestrutura tecnológica de ponta, com planos para
automação de última geração para a movimentação de produtos e capacidade de
processar volume de 880 mil pedidos por dia. Com isso, a Kuehne+Nagel
cresce em mais de 100% sua operação de e-commerce no Brasil. A estimativa é
de grande crescimento no próximo ano diante da crescente demanda do mercado
de e-commerce no país.
Jorge Canella, diretor de contract logistics da empresa no Brasil, define o
novo centro de distribuição como prova do compromisso com a excelência
logística. “A combinação de nossos recursos globais e conhecimento local
permite-nos desempenhar um papel fundamental na transformação do setor de
e-commerce local, aumentando a capacidade de atendimento aos clientes desse
setor”, afirma.
O centro de processamento de pedidos será dedicado à operação de um novo
cliente e terá a capacidade de atender três diferentes canais de vendas com
uma ampla gama de serviços, desde recebimento, controle de qualidade,
armazenagem, processamento e preparação de pedidos para distribuição final.
Com mais de 30 sites distribuídos pelo Brasil, a empresa também se destaca
por atuar junto a quatro dos cinco maiores players do e-commerce do país.