Librelato oferece curso gratuito de solda para mulheres

Iniciativa é resultado de parceria com a Prefeitura de Içara e o Senai

Redação TranspoData

Foto Librelato, Divulgação

Com foco na diversidade e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, a Librelato, em parceria com a Prefeitura de Içara e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciará em 11 de agosto a primeira edição do curso gratuito de solda, exclusivo para mulheres de 18 a 45 anos, que sejam residentes no município. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas na empresa.

Para Jabio Pita, gerente de gestão de pessoas da Librelato, embora a participação feminina em empresas industriais tenha crescido nas últimas décadas, ainda há desafios a serem superados para melhorar esse cenário. “Por esse motivo, ações inclusivas e de qualificação profissional como essa são importantes para desenvolver uma cultura de fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho e incentivá-las a ingressar na indústria. Capacitadas profissionalmente, as chances de conseguir o primeiro emprego ou de ocuparem mais espaços na Librelato se multiplicam. Com isso, aumentamos também a representatividade feminina no setor de produção”, destaca. No ano passado, a Librelato formou 103 pessoas para atuar na área de soldagem, dentre elas profissionais da empresa e também pessoas da comunidade de Içara, o que contribuiu com o desenvolvimento e a economia da região.

A programação do curso inclui a história e os processos de soldagem, os equipamentos necessários para realizar esse trabalho, informações sobre segurança e outros temas que fazem parte da rotina de profissionais soldadores. As aulas serão ministradas duas vezes por semana nas instalações da Librelato. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificados.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *