Crédito
Foto Volvo, Divulgação
Montadora desenvolveu plataforma com informações em tempo real sobre o atendimento ao motorista
O serviço Volvo Atendimento Rápido (VOAR) está lançando o VOAR Mobile, uma plataforma de informação para motoristas que aguardam atendimento emergencial nas estradas. A iniciativa, apresentada pela montadora como inédita no segmento de veículos pesados no país, garante mais tranquilidade a quem aguarda por socorro mecânico, com acesso em tempo real a todos os dados do atendimento até a chegada da viatura de apoio.
Toda ligação ao VOAR é atendida por uma equipe técnica especializada dentro da fábrica da Volvo. Boa parte dos chamados tem solução na própria ligação. Para aqueles em que é necessário atendimento em campo inicia-se uma operação que envolve a fábrica e a rede de concessionárias, para dar apoio ao transportador de forma rápida. Com o VOAR Mobile, o motorista receberá pelo celular informações de cada etapa de seu atendimento, com estimativas seguras do horário de chegada da viatura de socorro.
Sem necessidade de instalar aplicativo, o VOAR Mobile tem uma navegação fluída e com dados atualizados constantemente. A plataforma fornece informações sobre o técnico responsável pelo atendimento, desdobramento da operação e notificação de imprevistos. Quem não puder acessar a plataforma via smartphone tem a opção de acompanhar as atualizações do atendimento por meio de notificações sms.
Em operação desde 1981, o serviço de atendimento emergencial Volvo completa quatro décadas com foco total no suporte aos transportadores, numa operação ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias por semana, para garantir maior disponibilidade dos veículos Volvo. “Fomos pioneiros ao lançar o primeiro serviço de atendimento emergencial para caminhões no país. Agora continuamos um passo à frente com o VOAR Mobile, que vem para dar mais visibilidade do status de atendimento ao cliente. De forma rápida e fácil ele poderá acompanhar tudo do seu smartphone”, assegura a coordenadora do Voar, Aline Steiner. Anteriormente, as informações de andamento do atendimento eram passadas aos motoristas por meio de ligações, gerando grande número de chamadas.