A Mercedes-Benz foi reconhecida como a marca mais lembrada em todo o Brasil, além de conquistar o prêmio Top of Mind do Transporte 2023 em mais 06 categorias: Rede de concessionárias, melhor atendimento/pós-venda, melhor valor de revenda, caminhão médio, destaque com o Acttros: Estrela Delas e marca do ano
Por Mauro Cassane
Fotos Mercedes-Benz, Divulgação
Quando Ebru Semizer chegou ao Brasil, há 13 anos, a executiva turca da Mercedes-Benz ainda não tinha completado 30 anos. Formada em administração de empresas em Istambul, sua missão por aqui: implantar sistema de inteligência de mercado que desenvolveu na Turquia.
Ao interpretar muito bem o mercado nacional de caminhões, passou a comandar a área de marketing especificamente para cuidar desses produtos na Mercedes-Benz. Criativa e ousada, junto com a equipe de vendas, e com o suporte do vice-presidente Roberto Leoncini, ajudou a criar o bem-sucedido lema que hoje é filosofia da montadora alemã no Brasil: “As estradas falam. A Mercedes ouve”.
Com um olhar empático ao empoderamento das mulheres, ampliou ainda mais esse conceito e, agora, a Mercedes também foca em ouvir (e trabalhar para atender) as demandas das mulheres que são profissionais do volante com o programa “A Voz Delas”. O negócio de ouvir as estradas e a voz das mulheres deu tão certo que o conceito começa a ser estudado para ser implantado em outras unidades da marca pelo mundo.
Ebru, foi responsável pelo desenvolvimento do caminhão Actros: Estrela Delas, apresentando na última Fenatran, que resultou a premiação na categoria “Destaque do ano”, além de contribuir com o protagonismo a Mercedes-Benz nesta edição do Top of Mind do Transporte.
Em entrevista exclusiva à TranspoData, ela conta tudo o que há por traz da filosofia “As estradas falam. A Mercedes ouve” e qual o posicionamento e ações que a empresa efetua e realiza para este reconhecimento.
Uma resposta