Investimento para a adequação do espaço será de R$ 35 milhões
Redação TranspoData
Foto TVV, Divulgação
Com o objetivo de aprimorar a eficiência e expandir a capacidade operacional, o Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), administrado pela Log-In Logística Integrada, anunciou a ampliação de sua área com a celebração de um contrato para a exploração de uma nova instalação portuária de aproximadamente 70.000m², localizada em uma retroárea do Porto Organizado de Vitória (ES). O contrato foi assinado na segunda-feira (24/2) junto à autoridade portuária Vports, e tem vigência de seis anos.
Para adequação da nova instalação, a Log-In, por meio do TVV, confirmou aporte estimado em R$ 35 milhões para modernização da infraestrutura, novos acessos, sistemas de monitoramento e iluminação, além de equipamentos operacionais de ponta. A projeção é que as melhorias da infraestrutura sejam concluídas em até nove meses.
De acordo com o diretor de terminais da Log-In Logística Integrada, Gustavo Paixão, a iniciativa reforça o compromisso do TVV em crescer junto com os clientes e o mercado, oferecendo soluções inovadoras, ágeis e eficientes. “O objetivo é fortalecer a presença no Porto de Vitória e impulsionar a logística regional, beneficiando não só os parceiros, mas toda a comunidade capixaba”, explica.
Diversificação de cargas
A nova área permitirá ao TVV expandir a oferta de serviços agregados, consolidando a atuação como um operador logístico completo. Dessa forma, os clientes irão encontrar uma plataforma integrada que oferece serviços como armazenagem, etiquetagem, distribuição, manuseio e separação de cargas.
A expansão da capacidade operacional do TVV proporcionará melhorias na logística de contêineres e no aumento da produtividade, atendendo à crescente demanda do mercado no Espírito Santo. Ainda contribuirá para a redução de gargalos logísticos, como os registrados em 2024.
Segundo Gustavo Paixão, desde 2020, o TVV passa por uma transformação significativa, ampliando o portfólio e desenvolvendo novas soluções logísticas para atender às demandas do mercado. “Mesmo sendo o único terminal de contêineres do Espírito Santo, seguimos inovando e diversificando as operações. Hoje, além da movimentação de contêineres, operamos com produtos como commodities, fertilizantes, produtos siderúrgicos e de mineração, veículos e equipamentos de grande porte, como trilhos e tubos offshore, ampliando as soluções para os clientes”, reforça.