SVD na Fenatran 2024: sendo a única transportadora a participar da Fenatran, a SVD anuncia que já tem contratos com Librelato e Randon para começar a operar na logística de implementos zero das fábricas aos clientes
Mauro Cassane
SVD, Divulgação
O Grupo SVD é a única empresa de transporte a participar da Fenatran 2024. Com essa edição do evento, a empresa soma três participações. O motivo de estar na Fenatran é estratégico: montadora e implementadoras estão lá e esses são, basicamente, os principais clientes da SVD.
A empresa começa neste final de ano nova atividade: transporte de implementos. Anunciou a decisão na própria Fenatran 2024. Os primeiros clientes são de peso: Librelato e Randon.
Com mais de duas décadas de atuação no mercado brasileiro, o Grupo SVD atua em diversas frentes, atendendo setores como o de construção, agrícola, automotivo e agora o de implementos rodoviários. Hoje a empresa transporta 40% de toda a frota de caminhões novos produzidos no Brasil.
“Este novo passo reflete a capacidade da SVD de se adaptar às demandas do mercado e expandir suas operações, mantendo seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento”, afirmou Roberto Trindade, CEO do Grupo SVD,
O transporte de implementos rodoviários representa uma nova etapa para a SVD. Para suportar essa operação, a empresa investiu na aquisição de dez novos caminhões pesados zero km, de marcas diversas. De acordo com o executivo, este novo nicho de atuação prevê o transporte de uma média de 150 equipamentos por mês, um volume significativo para o início das operações. Até o final deste ano, a SVD espera aumentar em 25% o transporte de implementos e prevê um salto de 40% para o próximo ano.
O investimento realizado pela SVD para iniciar este projeto envolve não só a aquisição dos veículos, mas também a adaptação de sua infraestrutura logística para garantir que os implementos rodoviários sejam transportados com segurança e eficiência.
Atualmente 66% da frota da empresa está dedicada às operações de transporte de caminhões pesados e semipesados, enquanto 34% são alocados para atender demandas do setor agrícola, incluindo o transporte de máquinas e implementos. “Essa distribuição estratégica nos permite atender de forma eficiente e especializada as necessidades de ambos os segmentos, garantindo um serviço de qualidade e adaptável às necessidades do mercado”, afirma.
Em 2023 a SVD aumentou aproximadamente 30% de sua frota em comparação a 2022. Hoje sua idade média é de um ano e meio, uma das frotas mais novas do País.
A empresa projeta um crescimento significativo para 2024, com a expectativa de superar a marca de 23%, retomando o ritmo após a estagnação observada em 2023. “Estamos superando desafios ao manter nossa estratégia de renovação e ampliação contínua da frota e implementos, além de conquistar novos clientes diariamente. Com isso, acreditamos que estamos no caminho certo para fortalecer ainda mais nossa posição no mercado”, diz Roberto.
Recentemente a SVD iniciou a construção de um novo pátio de armazenamento de caminhões e equipamentos em São Borja- RS, inserido dentro do novo complexo logístico criado pela prefeitura local. O empreendimento ampliará as atividades de armazenamento e transporte da empresa, e atenderá o transporte de veículos e outros segmentos do Grupo SVD, como a venda de veículos seminovos, implementos rodoviários e uma linha completa de acessórios para caminhões. A iniciativa promete trazer inúmeros benefícios para a região e para os clientes do Grupo.
A empresa possui sua matriz em Curitiba (PR), onde também mantém pátios de armazenamento com capacidade para cinco mil veículos. Opera com filiais em São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Ponta Grossa (PR), além de São Borja (RS). Seus pontos de apoio próprio estão localizados em Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Bu
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