Veículo será usado no transporte urbano de Indaiatuba

Redação Transpodata

Foto IVECO BUS, Divulgação

Presente no transporte urbano de nove municípios de São Paulo, a Sancetur investiu na compra de 41 novos ônibus, com base no chassi 17-280, para renovar a frota do transporte urbano em Indaiatuba, no interior do estado. Todos são equipados com ar-condicionado, elevador para pessoas com deficiência e três portas de embarque e desembarque. Uma entrega técnica realizada com a presença do time IVECO BUS e o concessionário Mercalf celebrou a chegada das unidades, que tiveram o suporte do Iveco Capital.

Pensando no resultado para o cliente, a marca do Iveco Group desenvolveu o chassi de 17 toneladas com o desafio de fazer um motor mais eficiente sem abrir mão do desempenho, mesmo nas operações mais exigentes. A resposta foi o conceito de downspeeding, que permite operar o ônibus a baixas rotações com torque elevado, resultando em maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

A potência e o torque do IVECO BUS 17-280 são as maiores entre os ônibus de motor dianteiro, com 280 cavalos e 950Nm do modelo N67 da FPT Industrial. A transmissão de seis marchas da ZF proporciona melhor desempenho em aplicações, como a operação urbana da Sancetur.

Fábio Bortolato, diretor da operadora, explica que a parceria entre a Sancetur e a IVECO BUS nasceu de um estudo com base na história do negócio de ambos. Além de Indaiatuba, a Sancetur também opera em Americana, Atibaia, Limeira, Presidente Prudente, Salto, São Sebastião, São Vicente e Valinhos. “Montamos um comitê estratégico para definir o equipamento mais adequado para a frota, pensando no melhor custo x benefício, onde o resultado seria a satisfação dos clientes internos e externos”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here