Mercedes renova família Sprinter

As novas versões 417 e 517 oferecem maior torque e potência com relação às versões anteriores

   Por Roberto Hunoff   

Fotos Mercedes-Benz, Divulgação

 

A Mercedes-Benz Vans lançou no mercado brasileiro as novas versões 417 e 517 da linha Sprinter com motor a diesel de quatro cilindros OM654. Em 2022, a marca divulgou a linha Street 315 com essa motorização e, agora, a novidade se expande para todo o portfólio da Sprinter no país, contemplando os modelos truck, furgão e van de passageiro, ambos com maior tonelagem. Os veículos entregam 170 cv de potência e 40,8 de torque, representando 4% e 12% a mais, respectivamente, se comparados às versões anteriores.

A geração de motores OM654 foi desenvolvida com características de melhor desempenho e menores vibrações. Visando reduzir o atrito do motor, o bloco é 100% de alumínio e conta com a combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro nanoslide®.

Carlos Garcia, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, assegura que o veículo proporciona uma performance operacional mais eficiente, principalmente em trechos urbanos e mistos, viabilizando entregas e transportes de passageiros mais rápidos e seguros. O motor também apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, contribuindo para menores taxas de emissões.

Os veículos apresentam as novas cores exclusivas cinza sólido e cinza selenita com o intuito de ampliar as opções disponíveis no portfólio da marca para os clientes. Além de combinar com as linhas modernas de toda a série, essa é a maior oferta de cores do segmento. Com essa novidade, a linha Sprinter passa a contar com três opções em pintura sólida e cinco opções em pintura metálica. As novas versões estão disponíveis em todos os concessionários da marca com preço público sugerido a partir de R$ 221.200.


<< Anterior                                                                                                                                                           Próxima  >>

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *