Marcas que valorizam a comunicação

Neste ano em que Transpodata completa seu décimo quinto aniversário, saímos com esta edição especial, digital e impressa (como é bom ver e manusear uma revista em papel) em função não exatamente da festiva data mas por conta do prêmio que vem se tornando um dos mais importantes do setor, o Top of Mind do Transporte. Tivemos a honra de entregar o prêmio para vinte e seis categorias, dada a importância de cada uma delas no setor.

Mais que prêmio, é uma pesquisa bem fundamentada e altamente qualificada que aponta as marcas que melhor trabalham sua imagem junto a seu público-alvo: frotistas e motoristas profissionais. Essas marcas são, verdadeiramente, atuantes e estão, dia a dia, em comunicação com seus clientes fieis e, particularmente, potenciais.

Para nós que atuamos na comunicação do setor de transporte, foi motivo de muita honra realizar esta edição do prêmio Top of Mind do Transporte e promover um reencontro com lideranças de valor extraordinário que se empenha em construir marcas que agregam valor, identidade, inovação e comprometimento ao setor rodoviário de cargas.

Neste ano, a Mercedes-Benz, cujo mote mais gritante é deixar claro em toda sua linha de comunicação que ouve tudo o que as estradas têm a dizer, ganhou como marca do ano. E, sua principal concorrente, Volkswagen Caminhões e Ônibus, fabricante que igualmente foca seu business em atender as demandas de seus clientes, venceu em importantes categorias como caminhões médios, fora de estrada, lançamento do ano com o Meteor e inovação com seu elétrico e-Delivery.

Já a Scania segue seu reinado no segmento onde sua atuação é icônica: os pesados. Aqui ela nada de braçada sem pressa, ficando com a preferência de quase metade dos entrevistados com seus caminhões da linha R.

Tem, também, as marcas que ganharam em todas as cinco edições do prêmio: Cummins, Porto Seguro, Randon, Vinilona Sansuy e ZF. O que evidencia que frotistas e caminhoneiros, quando perguntados sobre motores, seguros, implementos, lonas e transmissões, eles não titubearam em cravar essas marcas como suas preferidas.

Que essas empresas campeãs, que são respeitadas por qualidade e eficiência, e igualmente as que ficaram em segundo e terceiro lugar, lembrem-se que a comunicação com seu público de interesse é fundamental e de suma importância. Agregar valor à marca é, especialmente, valorizar a comunicação com seus clientes.

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