Crédito
Foto VWCO, Divulgação
Empreendimento ocupa área de 55 mil metros quadrados e tem estrutura com 150 boxes
A maior concessionária da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no mundo foi recentemente aberta em Limeira (SP). A nova sede da Maggi Caminhões ocupa uma área total de cerca de 55 mil m², em localização estratégica, priorizando a proximidade com importantes estradas que cortam a região. “É um marco para a Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugurar a sua maior concessionária. Esse feito reflete um intensivo esforço de todo o time de colaboradores e rede de concessionárias em busca da excelência, especialmente em um momento de tantos desafios no Brasil e no mundo”, comemorou Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.
A nova loja conta com estrutura ampla e moderna, distribuída em dois prédios que são ocupados pelas equipes de vendas e pós-vendas, treinamentos, oficinas mecânicas e de funilaria e setor para aquisição de peças. A estrutura tem 150 boxes, sendo 26 dedicados à funilaria, dois para pintura, dois para lavagem e 120 à oficina mecânica de caminhões e de carretas.
Além disso, dois prédios auxiliares são dedicados ao bem-estar dos funcionários e motoristas, abrigando refeitório, área de descanso para funcionários, salão de jogos e dormitórios para clientes com capacidade de até 20 pessoas. “O investimento nesta nova sede é mais uma etapa dos vários desafios que estabelecemos. A expectativa de sucesso é do tamanho da nova casa, ou seja, grande. Com essa mudança, queremos desenvolver novos setores, nos tornando uma opção completa para o cliente”, reforçou André Vergel, diretor de pós-vendas da concessionária.
Além dos serviços tradicionais, como venda de caminhões, peças, serviços mecânicos, funilaria e pintura, também há alguns exclusivos, como uma loja com linha completa de acessórios, boutique do motorista, mecânica de carretas e alinhamento de chassis. “Temos, aqui, um verdadeiro truck center”, ressaltou.
A nova concessionária também segue compromisso com o meio ambiente. Dentre os investimentos, estão uma estação de tratamento de esgoto e efluentes, caixa d’água para reuso de água de chuva com capacidade de 310 mil litros e pátio revestido com piso ecológico. Está em andamento um estudo de viabilidade para instalação de uma usina para fornecimento de energia solar.
- MATÉRIA ANTERIOR: Complexo de Resende completa 25 anos