Montadora superou a marca de 9% a partir do crescimento de 11% em vendas na comparação com 2021
Redação Transpodata
A IVECO vive o seu melhor momento desde a sua chegada no Brasil, em 1997. Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, a montadora fechou o exercício com a maior participação de mercado da última década no país, alcançando a marca de 9,3%. Enquanto o mercado total teve retração de 3% no emplacamento de caminhões, a IVECO cresceu 11% na comparação com 2021.
O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, ocorreu após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados, com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços. “Celebramos com satisfação o crescimento sustentável da IVECO. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca Ricardo Barion, diretor comercial da montadora.
Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a IVECO alcançou a maior participação de mercado da história, 10,6% e 10,3%, respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share. “Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da IVECO na América Latina”, reforça Barion.
Ele anunciou como meta para 2023 manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo novo extrapesado, o S-Way, lançado na Fenatran 2022. “Também seguiremos o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente clientes que têm nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta.