Grupo Elfa assina contrato para receber aporte financeiro  

Operação visa manter o bom desempenho da companhia após 20 aquisições e o crescimento sustentável

Redação Transpodata

Foto Grupo Elfa, Divulgação

O Grupo Elfa anuncia a assinatura de contrato para recebimento de um aporte de até R$ 620 milhões de seus principais acionistas. Com a estrutura de capital reforçada, a companhia ganhará mais competitividade e reforçará a estratégia de crescimento, buscando consequente ganho de market share. “O aporte representa a confiança dos acionistas na capacidade de crescimento sustentável da empresa e permitirá priorizar a execução de evolução orgânica de duplo dígito”, afirma o presidente Andrés Cima. A operação completará o movimento de captação que o grupo iniciou em janeiro deste ano. A empresa recebeu em 2023, de seus principais acionistas, um total de até R$ 870 milhões em aportes.

O movimento também permitirá à companhia traçar estratégias para acelerar sua agenda de fusões e aquisições. “A companhia continua avaliando ativos que agreguem valor a seus acionistas e ao sistema de saúde como um todo. Se houver sinergia e fizer sentido estratégico as possibilidades serão analisadas”, adianta Cima.

Na última década, a companhia registrou crescimento de 39% nas vendas por ano. Ao longo dos últimos oito anos, o Grupo Elfa fez 20 compras e, agora, avança no processo de integração das companhias adquiridas, visando ainda mais sinergia e eficiência para o negócio. “Somos uma one stop shop que contribui para toda a cadeia da saúde. Sabemos que o mercado reconhece nossa relevância e solidez e, por isso, trabalharemos continuamente para atender as necessidades de clientes e fornecedores”, explica.

O Grupo Elfa é um dos líderes em distribuição de medicamentos e serviços e soluções logísticas para o ecossistema de saúde no Brasil, incluindo hospitais, clínicas e consultórios médicos e de materiais especiais e cirúrgicos, além de serviços para CROs e pesquisa clínica. É a única distribuidora de produtos médico-hospitalares a atuar também na área dental, tendo, ainda, serviços exclusivos, como a gestão completa do estoque de grandes hospitais. O grupo é composto pela união de 21 empresas, tem mais de 30 anos de história, quase 3 mil colaboradores e atende a sete mil hospitais, 250 mil clínicas e 700 planos de saúde em todo o país. É controlado por fundos do Patria Investimentos.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *