Grande Curitiba recebe 39 novos veículos IVECO BUS

Veículos foram incorporados às frotas de quatro operadoras do transporte coletivo

Redação TranspoData

Foto IVECO BUS, Divulgação

Cada vez mais presente nas capitais brasileiras, a IVECO BUS faz parte da nova frota de ônibus do transporte coletivo da Grande Curitiba (PR). A marca forneceu 39 unidades do chassi 17-280 para as empresas Auto Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade, Empresa de Ônibus Campo Largo e Araucária Transporte Coletivo.

O concessionário IVECO Florença foi responsável pela negociação, oferecendo o suporte na entrega e pós-vendas. A renovação faz parte de uma série de melhorias no transporte público da capital paranaense, que inclui a construção de novos terminais e obras de infraestrutura.

O IVECO BUS 17-280 tem a maior potência e torque entre os chassis de motor dianteiro. Projetado para o máximo de ocupantes, o modelo é equipado com o propulsor N67 da FPT Industrial, com seis cilindros e 280 cavalos de potência, incorporando o conceito de downspeeding. A solução permite operar o ônibus com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor.

O peso bruto total (PBT) de 17 toneladas permite montar o chassi em diferentes configurações de carroceria. Conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferecem estabilidade e segurança, com menor custo de manutenção e maior estabilidade. “É a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, destaca Fernando Quadrelli, coordenador de marketing produto da IVECO BUS.

A montadora também forneceu três unidades do chassi 10-190 para a empresa Melissatur e 16 do modelo 17-280 para a Sharp, que opera em Araucária, na Região Metropolitana. Assim como o modelo de 17 toneladas, o IVECO BUS 10-190 é preparado para diversos tipos de operação. Equipado com motor FPT N45, de quatro cilindros e 190 cavalos de potência, o chassi de 10,5 toneladas permite ao cliente configurar o micro-ônibus à sua necessidade.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário