Expectativa da concessionária CCR é entregar as obras até o final de 2024

Redação TranspoData

Foto Divulgação

A CCR Aeroportos deu início às obras do projeto de modernização do Aeroporto de Londrina (PR). Como administradora do equipamento desde março de 2022, a empresa está empenhada em aprimorar as instalações, qualificar a infraestrutura para o desenvolvimento econômico do norte do estado e oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros. O anúncio reuniu o governador do Paraná, Ratinho Júnior; o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; e o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

As intervenções estruturais programadas incluem adequação das áreas de escape na pista à legislação vigente, reforma e ampliação do terminal de passageiros, implantação de duas pontes de embarque, construção de novo pátio de aeronaves para seis posições C e nova estrutura de seção contraincêndio.

Além destas, haverá a implantação de sistema de luzes de aproximação e viabilização de infraestrutura para o sistema de pouso por instrumentos (ILS). Cabe à concessionária apenas a preparação da estrutura necessária para implantação do ILS. O sistema é de responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

O investimento total para essas obras está estimado em R$ 185 milhões. Além disso, o projeto contribuirá para a economia local, gerando mais de 230 empregos diretos durante a fase de construção. A expectativa é concluir as obras até o final de 2024.

Durante o período de obras, a CCR Aeroportos se empenhará para minimizar os transtornos aos passageiros e manterá uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos. “Estamos comprometidos em criar uma infraestrutura aeroportuária mais avançada e eficiente, preparada para atender tanto o transporte de passageiros quanto o de cargas. Acreditamos que essa transformação terá um impacto significativo no desenvolvimento econômico não apenas de Londrina, mas de toda a região norte do Paraná”, projeta o executivo.

A CCR Aeroportos também iniciará, de forma simultânea, obras de melhorias na infraestrutura em outros 14 aeroportos que estão sob sua administração: Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís e Imperatriz (MA), Teresina (PI), Petrolina (PE), Curitiba, Foz do Iguaçu e Bacacheri (PR), Navegantes e Joinville (SC) e Bagé, Pelotas e Uruguaiana (RS). A empresa contratada para executar os serviços é a HTB Engenharia e Construção. A projeção é que as obras em todos estes aeroportos sejam concluídas até o final de 2024. O investimento total de R$ 1,8 bilhão deve gerar em torno de 2,3 mil empregos diretos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here