Foton fecha negócio com Transportes Maroso

Transportadora do Paraná adquiriu 45 unidades do modelo Aumark S 1217

Redação TranspoData

Fotos Foton, Divulgação

A Foton fechou a venda de 45 caminhões médios Aumark S 1217 para uma das principais transportadoras do Sul do Brasil: a Transportes Maroso. Foi a maior venda já realizada por uma concessionária brasileira Foton para uma única empresa da Região Sul. As negociações foram conduzidas pela Vetrasa, de Cascavel, que atende principalmente as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Sediada em Palotina, a Transportes Maroso tem frota superior a 300 veículos e realiza, mensalmente, 26 mil entregas em todo o Brasil. Equipados com baús frigoríficos, os caminhões serão entregues ao longo de 2024, e utilizados em operações logísticas de carga refrigerada. Até o momento, o cliente recebeu 14 unidades.

Andrei Maroso, proprietário da transportadora, justifica a escolha pela maior capacidade de carga do Aumark S 1217 na comparação com similares disponíveis no mercado. O modelo é um caminhão médio para serviços urbanos e interurbanos de entrega de carga. O veículo tem peso bruto total de 11.500 kg, com capacidade máxima de carga útil superior a 8.000 kg e peso bruto total combinado de 14.000 kg.

O modelo conta com motor Cummins F3.8 de 170 cv e torque de 600 Nm, além de transmissão ZF/6S558 de seis marchas. A cabine traz diversos itens de série, como volante multifuncional, controle de cruzeiro, sensor de ré, MP3 + bluetooth, janelas elétricas, defletor de ar, ar-condicionado e banco do condutor com amortecedor mecânico. Também é equipado com freios motor, de estacionamento com câmara de molas acumuladoras e de serviço a ar com tambor nas rodas dianteiras e traseiras, além do sistema de freios antitravamento e dos controles eletrônicos de tração e de estabilidade.

Atualmente, a montadora comercializa quatro modelos de caminhões no Brasil por meio de uma rede de concessionárias: Aumark S 715, Aumark S 916 e Aumark S 1217, além do 100% elétrico iBlue 6T. Todos são importados da China e estão homologados para operar em território brasileiro.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *