Serviço, que oferece assistência emergencial 24 horas, tem estrutura otimizada para atendimento especializado
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DAF Caminhões, Divulgação
Com a proposta de aumentar a eficiência operacional pós-venda e oferecer um conjunto de benefícios aos clientes, a DAF Caminhões Brasil inaugurou, em São Paulo, nova sede do DAF Assistance, suporte emergencial 24 horas. Os serviços prestados a partir da capital paulista garantirão um atendimento mais ágil para que os caminhões atinjam máxima disponibilidade. “A nova estrutura coloca o motorista em primeiro lugar. Por isso, o atendimento, que está disponível 24 horas, sete dias por semana e 365 dias ao ano, é realizado por técnicos especializados, treinados pela montadora”, destaca Julián Boeira, gerente nacional de Produtos de Pós-Venda da montadora.
A nova sede dispõe de um novo sistema de gestão, que facilita o acompanhamento em tempo real dos serviços de manutenção e suporta toda a rede. A proposta é agilizar o atendimento caso algum imprevisto aconteça com o caminhão para que volte à estrada o quanto antes, sem prejuízos pelo tempo parado.
Em casos de fácil resolução, os técnicos são orientados a instruir o motorista a auto executar intervenções emergenciais, solucionando o problema de forma paliativa, possibilitando que ele consiga rodar com segurança até concessionária mais próxima. Em situações mais complexas, uma van equipada com ferramentas de diagnósticos e peças presta o atendimento onde o caminhão estiver.
Com a gestão aprimorada, a nova central também visa aumentar a adesão ao aplicativo de acionamento para atendimentos emergenciais, de uso exclusivo da central e das concessionárias DAF. O aplicativo, que foi criado para receber a demanda e permitir que as concessionárias possam rastrear as vans durante todo o atendimento, facilita a gestão de acompanhamento do serviço entre as partes envolvidas. O aplicativo ainda permite que o motorista acompanhe, em tempo real, o deslocamento do mecânico para saber a que horário ele irá chegar no local.