Liderança moderna e gestão de veículos serão temas centrais na programação de palestras
Redação TranspoData
Foto Divulgação
Uma liderança moderna e a visão sistêmica para rentabilizar, ao máximo, as diversas atividades e setores de uma empresa são diferenciais estratégicos para que uma corporação se destaque em um mercado cada dia mais competitivo, como é o automotivo. Estes aspectos serão abordados durante a programação do 31º Congresso & ExpoFenabrave, evento marcado para a quarta e quinta-feira (23 e 24/08), no São Paulo Expo.
Nesta terça (22) ocorrem as reuniões das associações de marca com suas redes de concessionárias e montadoras e a Avant-Première da ExpoFenabrave, entre 18h e 20h, nos pavilhões 2 e 3. “Dobramos o espaço do evento para abrigar mais marcas na exposição, arenas de conteúdo e área de alimentação, pois esperamos receber um número ainda maior de público este ano”, revela Andreta Jr., presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A área para exposição de startups poderá receber 50 empresas, alta de 50% em relação à edição de 2022. O auditório principal terá capacidade para 2,5 mil pessoas e as arenas de conteúdo devem repetir o número de 2022, quando receberam mais de 3,5 mil pessoas. A expectativa da organização é atrair 5 mil visitantes diariamente. Na área de exposição de 20.000m² haverá áreas de 150 marcas. O congresso manterá a fórmula do ano passado, com seis palestras de interesse geral, no auditório principal, além de arenas de conteúdo com diversas apresentações mais curtas, na área da ExpoFenabrave.
A CEO do Grupo Falconi, Viviane Martins, conduzirá palestra sobre o tema Desafios e oportunidades. Líderes e gestores modernos. “O mundo corporativo é dinâmico e os concessionários de veículos, como empresários e administradores, estão sempre em busca de aperfeiçoamento na forma de gerir seus negócios e liderar as equipes”, afirma Andreta Jr.
O ex-CEO da Ford, Companhia Suzano, CAOA, Cecrisa e Itamarati, Antonio Maciel Neto, mediará o painel especial sobre Concessionárias lucrativas. Oportunidades com veículos usados. De acordo com Andreta Jr., o painel se propõe a explorar todo o potencial de sucesso das concessionárias nesse setor, que hoje pode significar cerca de 30% dos negócios da empresa. “Trata-se de um departamento com grande potencial de resultados, tanto que a Fenabrave lançará, oficialmente, durante o painel, o Guia de Veículos Usados”, complementa. O painel terá as participações dos vice-presidentes da Fenabrave, Marcelo Nogueira e Marcelo Cyrino, e do consultor Thomas Nitzsche. No auditório principal, haverá ainda apresentações de Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central; Leonardo Buzzavo, professor da Universidade Ca’Foscari de Veneza, Itália; Besaliel Botelho, ex-presidente da Bosch e da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva; e Ricardo Rocha, Head da Plataforma Seller da Magalu. Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis em www.congresso-fenabrave.com.br.