Foto Iveco, Divulgação
De olho na retomada do mercado de ônibus, que registrou alta de 29% no primeiro semestre, a IVECO BUS investiu em uma gama de produtos com destaque para veículos movidos por meio de propulsão alternativa e serviços desenvolvidos para maximizar os resultados nas operações do transporte de passageiros. A principal novidade é o modelo elétrico E-Way, que será, inicialmente, importado. “Na Europa, temos aproximadamente 1/4 do mercado total com um line-up completo que se destaca pelo uso de combustíveis alternativos. Utilizaremos essa expertise na nossa região em benefício do cliente”, anunciou Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.
Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina, afirma que a meta para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e na redução das emissões de poluentes, principalmente nos grandes centros, com veículos movidos a gás natural e eletricidade. “A partir de 2023 teremos uma linha completa Euro VI, com as novas versões da Daily Minibus 45-160 e 50-180, e dois modelos que já integram grandes frotas, chassis 10-190 e 17-280, que ganharão novos componentes. Também lançaremos o chassi 17-210 G movido a GNV e a plataforma de gestão de frotas NEXPRO Connect”, relatou.
O modelo elétrico tem peso bruto total de 20 toneladas, estrutura monibloco, piso low floor e pacotes de baterias no teto. O portfólio traz quatro configurações: 9,5 metros 4×2, 10,7 metros 4×2, 12 metros 4×2 e 18 metros articulado.
Lat.Bus fortalece retomada do mercado de ônibus
Organizada de forma conjunta pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos, Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus e NTU, a Lat.Bus, realizada de 9 a 11 de agosto, recebeu em torno de 10 mil visitantes, quase 30% de crescimento sobre o número da última edição, que ocorreu em 2018. Sediada pela primeira vez no São Paulo Expo, a feira reuniu mais de 150 marcas, distribuídas em 100 estandes. Além da exposição, a programação incluiu a 35ª edição do Seminário NTU, que tratou das principais demandas do do transporte urbano durantes dois dias. Na sequência, os principais lançamentos do setor.