IVECO, Divulgação
Diretoria da fabricante define o atual momento como o melhor desde 2014
Após crescimento de 30% no ano passado, a IVECO manteve a curva ascendente no primeiro semestre de 2021. A marca registrou alta de 71% nas vendas de caminhões acima de 3,5 toneladas, enquanto o mercado total avançou 50%. Por segmentos, a fabricante avançou 107% na linha de pesados, de 90% nos semipesados, de 70% nos médios e de 47% nos leves, sempre acima dos índices do mercado em geral.
Uma das conquistas mais relevantes é a liderança no mercado de chassi-cabine com 35,6% de market share, que tem na Daily o principal player da categoria no atendimento do e-commerce, setor que registra alta demanda no país. “Os resultados do primeiro semestre nos colocam em uma posição de destaque ainda maior no setor de transportes. Estamos no melhor momento desde 2014”, define diz Ricardo Barion, diretor comercial.
Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, confirma que no segundo semestre a montadora inicia uma nova etapa com a fase de testes de caminhões movidos a gás. “Junto de grandes parceiros vamos preparar o terreno para que, em breve, a IVECO produza e comercialize veículos GNV no Brasil. É um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes, que busca sustentabilidade e tecnologia”, salienta.
A montadora investe também para proporcionar aos clientes serviços adequados para cada tipo de operação. A rede de 77 pontos de atendimento opera de norte a sul do Brasil e trabalha para estar ao lado de motoristas, caminhoneiros e transportadores 24 horas por meio de plataformas online, além de oferecer um leque de planos de manutenção.