Crédito
Samuel Zulianello, Divulgação
Primeira exportação para o Senegal foi de um lote de semirreboques plataforma
A Randon Implementos realizou, no final de março, a primeira exportação de semirreboques do modelo plataforma para o Senegal. Outro embarque, de unidades dos modelos tanque e basculante, está programado para abril. O movimento acompanha a retomada dos negócios da empresa com os mercados do continente africano em 2021.
Além desta exportação, outro marco importante foi a volta das operações no Quênia, onde a companhia mantém parceria para uma unidade de montagem CKD de componentes de semirreboques exportados desmontados do Brasil. “São movimentos que reforçam a nossa estratégia contínua de presença internacional. Estamos conseguindo reverter uma tendência, dos últimos anos, de diminuição dos volumes de exportação de semirreboques para o mercado africano em razão do cenário econômico vivido naqueles países. Estamos prospectando novos clientes e abertura de oportunidades em países como Quênia, Costa do Marfim, Nigéria, e agora, o Senegal”, destaca Sandro Trentin, diretor geral.
Principal exportadora brasileira do segmento, com participação de 70%, a Randon Implementos tem mais de 50 anos de presença internacional. Nesse período, vendeu mais de 70 mil unidades ao exterior. Para países da África, esse volume alcança, aproximadamente, 20 mil produtos. Atualmente, os principais mercados no continente africano para produtos exportados de forma completa, no modelo conhecido pela sigla CBU, são Angola, Congo, Costa do Marfim, Moçambique e Gana. A empresa mantém parcerias estratégicas com unidades de montagem CKD na Argélia, Costa do Marfim, Egito e Etiópia.
- PRÓXIMA MATÉRIA: Sequoia acelera plano de aquisições
- MATÉRIA ANTERIOR: Mercedes inova na oferta de serviços digitais