ALIANÇA

Aliança lança serviço de frete aéreo

Novo modal conecta Manaus a São Paulo em trajetos de ida e volta

Redação TranspoData

Foto Aliança, Divulgação

A Aliança Navegação e Logística, empresa da A.P. Moller–Maersk com atuação em cabotagem e integração logística, iniciou a oferta de frete aéreo no Brasil, com serviços em operação entre Manaus (AM) e São Paulo (SP). A novidade reforça a estratégia da companhia de oferecer soluções logísticas de ponta a ponta, que já inclui cabotagem, transporte terrestre, ferroviário, fluvial e armazenagem.

Voltado principalmente a setores como automotivo, tecnologia, eletroeletrônicos e alimentos, o frete aéreo é indicado para cargas de alto valor agregado que exigem rapidez e confiabilidade. Com a possibilidade de ser integrado aos demais modais já oferecidos pela companhia, o novo serviço possibilita também operações porta a porta com controle centralizado, oferecendo maior previsibilidade e eficiência logística.

A primeira rota conecta a Zona Franca de Manaus, importante polo industrial, ao principal centro de consumo e distribuição do país, São Paulo, nos trajetos de ida e volta. A escolha da rota se baseia no potencial logístico da operação aérea. “Manaus é estratégica para testarmos e estruturarmos esse serviço, porque já contamos com operação robusta nas pontas e sabemos a importância da região para setores que demandam agilidade e confiabilidade. Isso nos dá segurança para lançar o serviço com eficiência desde o início e, assim, seguir com a expansão nacional, conforme a demanda evoluir, guiados pelas necessidades específicas dos clientes”, assinala Luiza Bublitz, presidente da Aliança Navegação e Logística.

O Brasil tem investido na modernização da infraestrutura aeroportuária e na integração entre modais, tornando o transporte aéreo uma alternativa cada vez mais competitiva para empresas que buscam reduzir prazos de entrega. Nesse cenário, o mercado aéreo entre Manaus e São Paulo movimenta aproximadamente 6 milhões de quilos por mês, com potencial de conversão de até 20% das cargas atualmente transportadas por rodovia.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

error: Content is protected !!