Iniciativa lançada no Dia Internacional da Mulher envolve IVECO e SEST SENAT
Redação TranspoData
Foto Facebook, Reprodução
Vídeo: https://www.youtube.com/@IvecoBrasil
A IVECO, marca do Iveco Group, firmou parceria com o SEST SENAT para treinar mulheres caminhoneiras. A iniciativa, lançada no Dia Internacional da Mulher, tem a participação da caminhoneira Suelen Lopes, embaixadora da marca no Brasil.
O programa objetiva capacitar caminhoneiras por meio de situações reais de condução do caminhão, em um curso híbrido, com aulas online e presenciais que serão realizadas em unidades do SEST SENAT. “Queremos proporcionar a experiência necessária para ampliar as oportunidades profissionais no setor de transporte para as mulheres”, afirma Lucilene Carvalho, gerente de sustentabilidade do Iveco Group. Denominado Caminho para Elas, o programa prevê também a criação de oportunidades de emprego junto a empresas de transporte parceiras, em uma iniciativa inédita no Brasil.
Com o mote “Na estrada, eu crio a minha história”, a IVECO reforça a inclusão feminina em um segmento predominantemente masculino. As inscrições estão abertas no site www܂iveco܂com܂br/caminhosparaelas, onde estão disponíveis informações sobre o curso. “Um dos maiores motivos alegados por empregadores para não contratarem caminhoneiras é a falta de experiência. Foi pensando nisso que desenhamos essa campanha, facilitando o caminho para elas e criando oportunidades no setor de transporte”, explica Maurício Corrêa, gerente de marketing da montadora.
Lucilene Carvalho destaca que a ação faz parte do planejamento estratégico da empresa, que engloba, dentre outros projetos, a valorização e inclusão da mulher como forma de avançar na questão da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e em nossa cadeia de valor. “Faço parte desse grupo de mulheres que está, cada vez mais, presente no setor de transporte e sei da importância desse tipo de iniciativa. A melhor maneira de celebrarmos o Dia da Mulher é por meio de ações concretas. Estamos muito orgulhosos, dando ferramentas para que as mulheres possam ocupar espaços no mercado de trabalho”, destaca.