OnGuardMAX detecta, classifica e reage de forma autônoma diante de veículos em movimento e parados, motocicletas, bicicletas e pedestres
É cada vez mais evidente que a China substituiu a Europa na vanguarda tecnógica em veículos comerciais. Com um volume de mais de dois milhões de caminhões vendidos anualmente, as grandes sistemistas de tecnologia da mobilidade voltam suas atenções para esse apetitoso mercado. Qualquer tecnolgia aceita no país imediatamente representa uma escala de proporções globais. A ZF já está se preparando para a produção em larga escala de seu mais novo sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência na China. O novo OnGuardMAX será instalado em novos modelos de caminhões fabricados no país a partir deste ano.
A integração de dados com câmeras e sensores de radar de última geração ajuda o sistema a detectar, classificar e reagir de forma autônoma diante de veículos em movimento e parados, motocicletas e bicicletas. O sistema avisa o motorista sobre colisões iminentes e, se necessário, pode parar por completo o veículo de forma autônoma. Essa detecção de objetos e capacidade de frenagem autônoma permite que o novo sistema ZF ajude a evitar ou mitigar acidentes envolvendo pedestres.
“Os pedidos atuais e o início da produção em série de nosso sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência mais avançado na China demonstram as amplas capacidades do Grupo ZF em expandir após a aquisição da WABCO. Totalmente alinhado com nossos princípios de ‘Ver. Pensar. Agir’, o sistema OnGuardMAX da ZF reforça ainda mais nossa liderança em tecnologia na abordagem de assistência ao motorista para veículos comerciais e soluções de direção autônoma”, explicou Wilhelm Rehm, Board of Management da ZF e responsável por Tecnologia de Veículos Comerciais, Industrial e Gestão de Materiais. Após a recente aquisição da WABCO sob o mote “Combinação Perfeita” para a ZF, nossa estratégia já está dando frutos”.
Nesta solução OnGuardMAX integrada, a tecnologia de sensor, software e atuadores da ZF interagem uns com os outros. As informações de seu sensor de radar e câmera de lente dupla de alta resolução são analisadas por um módulo de processamento de imagem de alto desempenho. Isso é controlado pelo software ZF que pode, se necessário, também ativar o sistema de freio fornecido pela ZF de forma autônoma.
Na logística do dia-a-dia, este sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência ajuda muito na segurança no trânsito. Ele pode detectar e classificar com precisão caminhões em movimento e parados, carros de passeio, motocicletas e bicicletas, alertando o motorista sobre uma colisão iminente. Se o motorista não tomar as medidas corretivas adequadas, o OnGuardMAX inicia autonomamente a frenagem de emergência a partir de velocidades de até 80 km / h, e pode parar o veículo por completo para ajudar a prevenir uma colisão.
O sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência também identifica pedestres, por exemplo, em centros urbanos. O OnGuardMAX também é capaz de parar o veículo a partir de velocidades de 20 km / h para ajudar a prevenir possíveis acidentes com pedestres. Além disso, OnGuardMAX oferece outras funções de segurança, incluindo LDW – (Lane Departure Warning ou Aviso de Saída de Pista) e ACC – (Adaptive Cruise Control ou Controle de Cruzeiro Adaptativo).