Foto VWCO, Divulgação

Montadora vendeu primeiras 200 unidades em um mês

Com as 200 primeiras unidades vendidas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus reforça a campanha de dar visibilidade ao e-Delivery. De 27 a 30 de outubro, a montadora participa com o modelo da exposição “Amperé: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O objetivo é também ampliar a discussão voltada à sustentabilidade e redução da pegada de carbono. No estande da companhia, os visitantes poderão conhecer e testar o VW e-Delivery. “Vender 200 unidades em menos de três meses após o lançamento é indício de que estamos no caminho certo”, define Ricardo Alouche, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da VWCO.

Outro movimento recente da companhia foi o lançamento do consórcio e-Delivery, primeiro do tipo no país para caminhões elétricos. As parcelas são a partir de R$ 9.815 mensais sem juros, por 80 meses, e com taxa de administração de 4% durante todo o contrato, A solução comercial é operada pela Maggi, exclusivamente para a montadora. “O retorno do investimento no veículo se dá num prazo estimado de cinco anos, graças às inúmeras economias conquistadas em manutenção e operação. Com o consórcio e-Delivery, damos um passo além e oferecemos mais uma facilidade para que possam adquiri-lo”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O início da negociação das cotas é imediato, conforme explica Alouche. “Os interessados devem procurar o time de vendas e concessionárias em todo o Brasil. Assim como no lançamento, a expectativa é bastante alta nessa movimentação, já que esgotamos o primeiro lote em apenas um mês do produto no mercado”, afirma.

O cliente não terá qualquer taxa de adesão e a primeira assembleia está prevista para ocorrer no início de 2022. O grupo ainda conta com quatro assembleias de até 16 contemplações nos primeiros 24 meses, com garantia de entrega da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O valor da parcela varia conforme o modelo. Há quatro opções disponíveis: o VW e-Delivery 11 e 14 toneladas, com seis ou três pacotes de baterias.

O VW e-Delivery 11 toneladas 4×2 vem equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero, e com suspensão pneumática de série. Atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. Tem peso bruto total de 10.700 kg e capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.

O VW e-Delivery 14 toneladas 6×2 tem calibração minuciosa para operação severa. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para ainda mais economia na operação. Também versátil em suas aplicações, recebendo seis ou três módulos de bateria conforme encomenda. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here