Montadora inicia o ano com embarques para novo destino no exterior
Redação Transpodata
Foto VWCO, Divulgação
Em 2023, um dos principais objetivos da Volkswagen Caminhões e Ônibus é trabalhar fortemente a presença internacional. Neste início de ano, a marca chega em um novo destino no Oriente Médio: 10 unidades do chassi de micro-ônibus Volksbus 9.160 foram vendidas para o cliente Domasco, em Doha, capital do Catar. Com carroceria Volare W9, a venda foi realizada pela Marcopolo para o transporte escolar na cidade árabe.
Leonardo Soloaga, diretor de vendas internacionais, assinala ser um grande marco para as exportações o embarque ao Catar, acelerando a busca da globalização da VWCO. “Em parceria com importadores e encarroçadores, como a Marcopolo, buscaremos novas oportunidades de negócios em quatro continentes”, comentou.
O Catar é um país localizado na Ásia Ocidental, na Península Arábica, e estende-se até o norte do Golfo Pérsico. É rico em recursos naturais, sendo um dos maiores produtores de gás natural do mundo. As principais exportações são o petróleo, petrolíferos refinados, polímeros de etileno e alumínio em formas brutas.
Com o reforço de participação na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como no Sudeste Asiático, a VWCO quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em países nos quais já atua. Com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas, desde o ano passado a razão social da empresa passou a ser Volkswagen Truck & Bus. A alteração veio para reforçar sua identidade como marca do Grupo TRATON de produtos especialmente concebidos para mercados emergentes em todo o mundo.