Colaboração foi criada com o novo seriado limitado da saga Star Wars e será o ponto de união entre gerações de fãs da Volkswagen e da Disney
É oficial! C3PO e R2D2 têm um novo amigo: ID Buzz! A Volkswagen, que reforça ainda mais sua estratégia global de eletrificação, anuncia uma parceria com a série “Obi-Wan Kenobi”, nova faixa da saga Star Wars que terá sua estreia mundial no Disney+ hoje, 27 de maio. No vídeo introdutório da parceria, a Kombi elétrica e os andróides mais famosos do cinema se encontram em estúdios de gravação de aventura, momento em que temos a primeira “troca de pontos de vista” entre os novos camaradas.
A campanha também inclui cartazes próprios com ID Buzz e algumas figuras conhecidas da saga Star Wars, além do personagem principal, Ewan McGregor, que também será o novo embaixador da Volkswagen AG.
A Aliança atrairá a atenção mundial
As expectativas para “Obi-Wan Kenobi” são enormes, já que os fãs de todo o mundo esperam o retorno do icônico Mestre Jedi. Os entusiastas da Volkswagen sentem a mesma conexão emocional com a icônica Kombi, que agora é lançada em sua versão elétrica do ID Buzz.
“Ao unir forças, teremos a oportunidade de engajar novos grupos em termos de mobilidade elétrica, inovação e digitalização. Nesse sentido, estamos muito felizes em poder trabalhar com algumas das melhores equipes criativas da indústria cinematográfica”, disse Zellmer.
Ewan McGregor torna-se embaixador da marca
Como Ewan McGregor repete seu papel de protagonista na série, ele também se torna o mais novo embaixador da Volkswagen AG. Ewan, um ávido fã da Volkswagen, tem sua própria coleção de carros clássicos: “Fui um entusiasta da Volkswagen toda a minha vida.”
Outra parte fundamental do novo posicionamento da marca
A marca Volkswagen vem passando por uma transformação desde 2016. Como parte dessa mudança, um novo logotipo e design de marca foram introduzidos, e a marca começou a se concentrar na mobilidade elétrica.