VW agrega novas tecnologias ao Meteor

Crédito
Foto VW Caminhões e Ônibus, Divulgação

Nova suspensão automática e mais três opções de entre-eixos estão disponíveis nos modelos 28.460 e 29.520

Celebrando seu primeiro aniversário, a família de extrapesados VW Meteor acaba de superar as duas mil unidades vendidas, tendo dobrado seu volume negociado a clientes em apenas quatro meses. De olho nesse mercado em ascensão, a VW Caminhões e Ônibus lança versões com opções de suspensão pneumática e novos entre-eixos, ampliando a versatilidade com mais oito configurações.

Os caminhões VW Meteor 28.460 e o 29.520 podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6×2 ou no 6×4. Ao mesmo tempo, o cliente também pode escolher a distância entre os eixos nas seguintes opções: 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, que vale ainda para a versão com suspensão metálica. Assim, abrangem a maior parte dos nichos em que os extrapesados atuam no Brasil.

A suspensão pneumática vem com um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carregamento ou o descarregamento. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine. “Comemoramos um ano de sucesso com essas novas configurações. As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Permitem ainda melhor custo operacional, pois otimizam a capacidade de transporte para cada cliente”, expõe Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Lançados em setembro de 2020, os modelos VW Meteor alcançaram as primeiras mil unidades vendidas em maio deste ano. Apenas quatro meses depois, a família supera o marco de dois mil veículos entregues. O VW Meteor 29.520 já está entre os 10 pesados mais emplacados no Brasil.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *